Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evento teste em piscina de ondas marca retorno de Kelly Slater

A fim de buscar opções para a modalidade futuramente, WSL realiza competição na piscina de ondas do 11 vezes campeão do mundo

WSL
Escrito por

Longe das competições do Circuito Mundial (WCT) após fraturar o pé direito, o dono de 11 títulos mundiais voltou a colocar os pés na prancha nesta terça-feira. Durante evento teste em sua piscina de ondas, o Surf Ranch, organizado pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), o americano pegou altas ondas.

- Não me importo se demora um mês a mais para curar. Valeu a pena - afirmou Slater, que se lesionou antes da etapa de Jeffreys Bay, NA África do Sul.

Mantido em sigilo pela WSL na última semana, a competição é um exercício de pesquisa e desenvolvimento que permite às partes interessadas ou envolvidas em qualquer evento futuro entender a ampla gama de oportunidades disponíveis para a realização da modalidade. De acordo com o Estado de S. Paulo, membros do Comitê Organizador de Tóquio-2020 estariam presentes.

A entidade ainda afirma que é uma chance para todos os concorrentes, organizadores, juízes, radiodifusores, patrocinadores e até mesmo uma delegação de fundadores esportivos  testemunharem a tecnologia que terá um efeito dramático no futuro da evolução do surf.

Segundo a revista americana 'Surfer' quatro surfistas brasileiros estariam presentes: Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza e Silvana Lima. 

Segundo o veículo, cada surfista pegaria oito ondas, sendo uma direita e uma esquerda por vez. Em outras palavras, em baterias com dois atletas, o surfista um pega uma direita e uma esquerda para, na sequência, o y surfar uma direita e uma esquerda até completarem o número de ondas estipulado. 

Por se tratar de um teste, a WSL não transmitiu ao vivo a competição.