menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Etiene Medeiros avalia desempenho pós cirurgia no Torneio Sette Colli

Após cinco meses do procedimento cirúrgico no ombro, nadadora conquista ouro nos 50m costas e quarto lugar na final B dos 50m livre. Atleta mira no Troféu José Finkel

Etiene Medeiros
imagem cameraEtiene Medeiros comemora medalha de ouro nos 50m costas (Foto: Simone Castrovilarri)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/06/2018
18:51
Atualizado em 30/06/2018
19:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua primeira competição internacional, a nadadora Etiene Medeiros garantiu bons resultados dentro d'água, inclusive levou o ouro nos 50m em piscina curta e longa. Vale lembrar que a atleta passou por uma cirurgia no ombro direito há cerca de cinco meses. 

Neste sábado, na disputa dos 100m livre, Etiene Medeiros não foi às finais. No entanto, a marca de 27s87 nos 50m costas e o quarto lugar na final B dos 50m livre (25s44) deixaram a nadadora feliz. A atleta sabe que a melhora no rendimento é certa, ainda mais com o ciclo de treinamento.  

- Tenho muita coisa para melhorar, estou consciente de que eu dei o meu melhor. Estou na fase de ter mais paciência comigo, no sentido pós-cirúrgico, de saber o estado em que estou. Essa vinda à Europa é isso, nadar num nível internacional e, ao mesmo tempo, saber qual estado eu estou para saber como será nosso trabalho já pensando no Finkel, visando o segundo semestre. Então, ter saído com uma medalha foi muito bom, mas saio da competição muito mais motivada e feliz por isso - comentou Etiene Medeiros. 

A pernambucana continua se preparando de olho no Open da França, próxima competição a ser disputada. O foco principal da atleta é o Troféu José Finkel que dará uma vaga no Mundial de Piscina Curta, na China.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias