Etapa de São Sebastião define convidados para o Challenger Series de Saquarema

Competição do Qualifying Series em Maresias vale pontos para surfistas que buscam espaço nas divisões de acesso da modalidade

WhatsApp-Image-2023-09-12-at-08.50.06-aspect-ratio-512-320
(Foto: WSL/Daniel Smorigo)

Escrito por

A Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, será palco da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, marcada para ocorrer entre 14 e 17 de setembro. A competição faz parte da World Surf League Qualifying Series, divisão de acesso para o Challenger Series, e tem status QS 1000 para o ranking regional da WSL South America no masculino e feminino. As baterias contarão com transmissão pelo perfil da WSL Brasil no TikTok e pelo WorldSurfLeague.com.

Depois de passar pelas cidades de Saquarema (RJ), Garopaba (SC) e Salvador (BA), o campeonato chega a São Paulo para definir os convidados (wildcards) para a etapa brasileira do Challenger Series, o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que vai acontecer entre os dias 14 e 21 de outubro em Saquarema, no Rio de Janeiro.

+Por que o surfe na Olimpíada de Paris vai ser disputado no Taiti?

Esta é a segunda edição do evento, que teve no ano passado três etapas do QS 1000 em Garopaba, Salvador e Ubatuba (SP), com a cearense Silvana Lima e o paulista Gabriel Klaussner como campeões.

- A WSL quer deixar marcas positivas em diferentes setores da sociedade e transformá-las através do surfe. Nossos propósitos sociais e ambientais procuram construir e solidificar um legado em todas as regiões com competições, concretizando ações capazes de impulsionar a vida da população local - disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

+Qual é o prêmio recebido por Filipe Toledo pelo título mundial de surfe?

Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, vê esse evento como momento de retomada da economia na cidade e também destacou na importância de ter eventos do Mundial de Surfe pela região

- Neste momento de retomada da economia de nossa cidade é muito importante que tenhamos eventos como este da WSL sendo realizado em terras sebastianenses. Vamos movimentar a economia local, gerar empregos e mostrar ao mundo que São Sebastião está se reconstruindo com segurança, responsabilidade e de maneira consciente - celebra.

+Filipe Toledo fala sobre possibilidade de igualar Gabriel Medina: ‘Seria incrível’

Vale lembrar que as etapas do Circuito marcam pontos no ranking regional da WSL South America, que classifica sete homens e três mulheres para o Challenger Series. A primeira deste ano contou com nível máximo de pontuação, o QS 5000 Saquarema Surf Festival, vencido pelo pernambucano Ian Gouveia e pela catarinense Tainá Hinckel, que lidera o ranking.

A segunda etapa aconteceu na semana seguinte, em Garopaba, onde o campeão mundial Adriano de Souza e outra catarinense, Laura Raupp, festejaram os títulos na Praia da Ferrugem. A mais recente, na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia, teve como vencedores a cearense Silvana Lima e o paulista Edgard Groggia.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter