Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Leandrinho, Fla passa fácil pelo Minas na Copa Super 8

Equipe Rubro-Negra manteve a fama de carrasco dos rivais mineiros e venceu com tranquilidade, avançando para as semifinais da competição final do calendário de 2018

Flamengo venceu o Minas com tranquilidade e avançou às semis da Copa Super 8 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Flamengo e Minas se enfrentaram, neste sábado, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final, da edição inaugural da Copa Super 8. No jogo que marcou a estreia do ala-armador Leandrinho no clube mineiro, quem levou a melhor foram os rubro-negros, com vitória tranquila pelo placar de 92 a 74. 

O Flamengo avançou para as semifinais da competição e espera o vencedor de Pinheiros e Botafogo, que também jogam neste sábado. A partida será disputada no próximo dia 27, às 21h10. O campeão da Copa Super 8 garante uma vaga na edição de 2019 da Liga das Américas.

Embalado pelo bom aproveitamentos dos arremessos de Marquinhos e Olivinha, o time da Gávea começou melhor o jogo. O Fla também era superior nos rebotes, com destaque para Olivinha, no setor ofensivo, com 2 e Nesbitt, na defesa, com 3. No meio do período, o Minas melhorou e conseguiu encostar no placar com uma bola de três de Daniel, que diminuiu a diferença para um ponto, em 19 a 18. Uma sucessão de erros dos mineiros na sequência, no entanto, freou a reação e o Flamengo terminou em vantagem, de 27 a 21.

DESORGANIZAÇÃO OFENSIVA PREJUDICA O MINAS

O segundo quarto foi marcado para o bom aproveitamento do Flamengo nas bolas de três pontos, com destaque para Davi, que acertou dois arremessos, dos cinco convertidos pela equipe. O Minas era muito desorganizado no ataque e não conseguia vencer a forte marcação do Rubro-Negra. O time comandado por Flávio Espiga não conseguiu nenhum rebote ofensivo em todo o primeiro tempo. Com uma transição muito boa de Varejão no período, o Flamengo abriu 15 pontos, quando faltavam pouco mais de dois minutos no relógio e só precisou administrar a vantagem. Final 48 a 38 para os cariocas.

TRANQUILIDADE RUBRO-NEGRA NA VOLTA DO INTERVALO

Na volta do intervalo, o Flamengo não tomou conhecimento do Minas nos dois últimos quartos. Aos 36 anos, Leandrinho tentou usar a experiência para ajudar o time, mas nem os 20 pontos do ala-armador foram suficientes para fazer frente à atuação impecável do clube carioca. Gegê, com 10 assistências, foi o outro destaque do Minas.

Do outro lado, Marquinhos estava inspirado e comandou a vitória do Fla com um aproveitamento de 52,7% que o fez terminar como o cestinha do jogo com 29 pontos. Varejão foi o mais eficiente nos rebotes, com 9 no total e o argentino Balbi, o melhor nas assistências, com 10. O bom desempenho coletivo permitiu o time de Gustavo de Conti terminar o terceiro quarto com 16 pontos de vantagem e voltar para o período final, apenas para ver o tempo passar com tranquilidade, sem ser ameaçado pelos rivais.

– O time está de parabéns, tivemos uma defesa agressiva, que mostra porque temos a melhor defesa do NBB. Espero que a gente continue assim no Super 8. Jogar em casa é melhor, é um caminho difícil, duro, e a gente sabe que talvez possa ter a última partida do ano em casa. Agradecemos à torcida e se tivermos a oportunidade de jogar em casa, vamos de novo e vamos fazer de tudo para sermos campeões - disse Marquinhos.

A equipe rubro-negra mantém a escrita e continua como o "carrasco" minas-tenista nos últimos jogos. Pelas temporadas 2017/2018 e 2018/2019, Minas e Flamengo se enfrentaram sete vezes (cinco pelo NBB, uma pela Liga Sul-Americana e uma pela Copa Super 8), com derrota dos mineiros em todas as oportunidades.