menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

L'Équipe elege Bolt e Serena Williams como Atletas do Ano

Jamaicano superou Novak Djokovic, Dan Carter, Stephen Curry e Messi. Já a americana bateu Katie Ledecky, Pauline Ferrand-Prevot, Anna Fenninger e Tina Maze

Usain Bolt e Serena Williams (foto:AFP)
imagem cameraUsain Bolt e Serena Williams foram escolhidos pelo jornal francês como os nomes de 2016 (foto:AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 26/12/2015
18:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Usain Bolt e Serena Williams foram eleitos pelo jornal francês "L'Équipe" como os Atletas do Ano. O anúncio aconteceu neste sábado.

- As pessoas não achavam que eu poderia superar tudo para chegar em alto nível a Pequim, mas atingi meu limite para assombrar o mundo - disse o jamaicano ao jornal francês.

continua após a publicidade


Bolt, mesmo voltando de lesão em 2015, venceu as provas dos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100m, no Campeonato Mundial realizado em Pequim, na China. Ele desbancou na eleição o tenista Novak Djokovic, o jogador neozelandês de rugby Dan Carter, o astro da NBA Stephen Curry e o futebolista argentino Lionel Messi.

Já Serena Williams teve uma grande temporada. Ela venceu três dos quatro Grand Slams (os principais torneios de tênis no ano). Além disso, terminou 2015 como a tenista número 1 do mundo. A americana superou a nadadora e sua compatriota Katie Ledecky, a ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot e duas esquiadoras: a austríaca Anna Fenninger e a eslovena Tina Maze.

  • Matéria
  • Mais Notícias