Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enzo Lopes é Vice-Campeão em Oakhill

Divulgação
Escrito por

Depois de rodar mais de 6 mil km desde o começo de março disputando os campeonatos de primavera nos Estados Unidos, Enzo Lopes voltou ao Texas na última semana, desta vez para disputar a 41ª edição do GNC Final Motocross Oakhill.

Em Oakhill o piloto competiu nas principais categorias, já consideradas profissionais, e garantiu a 2ª colocação geral em todas, tanto na modalidade Motocross, como no Supercross.

Foram disputas acirradas, com direito a melhores voltas, algumas quedas e uma vitória surpreendente na segunda bateria da 450A.


Resultados em Oakhill:

Motocross

250A - 2º lugar (parciais de 3-2)

450A - 2º lugar (parciais de 4-2)

Open Pro Sport - 2º lugar (parciais de 2-2)

Supercross

250A - 2º lugar (parciais de 3-2)

450A - 2º lugar (parciais de 4-2)

Open Pro Sport - 2º lugar (parciais de 4-1)


Determinado a buscar um título na próxima competição, Enzo comentou:


"Claro que eu queria o título, mas gostei dos meus resultados em Oakhill. Meu principal concorrente em todas as baterias é piloto de fábrica que disputará o motocross profissional ainda esse ano. Meus tempos foram iguais ou até melhores que os dele, e isso me motiva a continuar buscando uma vitória nas próximas disputas".


Antes de ir para o Texas, Enzo passou pela Flórida para participar do campeonato Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross, competindo nas categorias 250A e Open Pro Sport. O formato desse campeonato segue o das corridas de Supercross do AMA, com 'heats' para escolha do gate e depois as finais. No placar geral Enzo terminou a competição em 7º lugar na categoria 250A e em 6º lugar da categoria 450A.


Enzo comenta sobre seus resultados em Daytona:


"Daytona é uma pista incrível para se competir, é puro supercross! Para andar na ponta, o piloto precisa fazer boas largadas porque as corridas duram cerca de 8 minutos apenas. Choveu muito em Daytona e ficou difícil largar bem nas 'heats'. Acabei ficando com gates não tão bons nas finais, mas as corridas de recuperação que tive que fazer me renderam voltas rápidas".


Nesta terça-feira (21), Enzo parte para seu último e maior desafio nesta maratona de competições: encarar os melhores pilotos das categorias profissionais no disputadíssimo campeonato James Stewart Spring Championship, que acontece de 22 a 25 de março, também no Texas. As corridas das categorias 250A Pro Sport e 450A Pro Sport serão televisionadas nos Estados Unidos, e por isso acontecerão sempre às 16 e às 19 hs (horário de Brasília).