menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Edição mais quente da Maratona de Londres tem dobradinha queniana

Apesar da quebra de expectativa de recorde, Eliud Kipchoge confirmou seu favoritismo com o ouro sob intenso calor; Vivian Cheruiyot levou a melhor na disputa feminina

Eliud Kipchoge
imagem cameraEliud Kipchoge confirmou o seu favoritismo na modalidade masculina com a conquista do ouro na Maratona de Londres (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 22/04/2018
11:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Maratona de Londres não contou com recordes entre os atletas, mas o calor resultou na maior temperatura já registrada entre todas as edições da competição, com termômetros marcando 23,2ºC. Na luta árdua e desgastante até a linha de chegada, quem levou a melhor foram os quenianos Eliud Kipchoge e Vivian Cheruiyot, que faturaram as medalhas de ouro.

Com a vitória um minuto acima do esperado (2h04min17s), Kipchoge, de 33 anos, liderou a prova desde o início e garantiu o tricampeonato da competição. A expectativa era de quebra de recorde mundial por parte do queniano, mas após 30km sob forte calor, o atleta optou por manter seu esforço voltado apenas para garantir uma boa colocação.

O segundo lugar ficou com o etíope Tola Kitata, que conclui a prova com 2h05m00, seu recorde pessoal. Mo Farah fechou o pódio. Pouco menos de um ano após dar adeus as provas de pistas e iniciar a disputa de maratonas, ele reduziu em quase um minuto o recorde inglês, que chegou a completar 32 anos, fechando a prova com o bronze em 2h06min32s.

Na modalidade feminina, a campeã olímpica Vivian Cheruiyot conquistou o ouro com 2h18s30 de prova, ampliando seu quadro de medalhas. Primeiro lugar nos 5.000m na Rio 2016 e dona de quatro medalhas olímpicas nos 5.000m e 10.000m nas últimas edições dos Jogos, a queniana chegou ao topo do pódio ao vencer a prova quase dois minutos à frente de Brigid Kosgei (2h20m13), que ficou em segundo. A etíope Tadelech Beleke fechou com a terceira colocação (2h21s13).

continua após a publicidade
Vivian Cheruiyot, do Quênia, conquistou o primeiro lugar na prova feminina da Maratona de Londres
Vivian Cheruiyot, do Quênia, conquistou o primeiro lugar na prova feminina da Maratona de Londres (Foto: REUTERS/Paul Childs)

MARATONA DE VIENA
Em Viena, o recordista mundial Dennis Kimetto sofreu uma lesão e chegou ao seu segundo ano sem encerrar uma prova, já que a última foi na Maratona de Londres em 2016. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o marroquino Salaheddine Bounasser. O brasileiro Paulo Roberto de Paula garantiu a melhor marca desde 2015 com a nona colocação em 2h13min30s, resultado que lhe deixa na liderança do ranking nacional.

  • Matéria
  • Mais Notícias