Duplas brasileiras avançam à final da da Copa do Mundo de vela
Samuel Albrecht/Gabriela Nicolino e Martine Grael/Kahena Kunze estão na briga pelo ouro na competição. Este é o quarto dia da etapa, que está sendo realizada em Miami, nos EUA<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Duas duplas brasileiras estão na final da etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela. Nesta sexta-feira, na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino avançaram na segunda colocação, atrás dos australianos Waterhouse e Darmanin. Pelo feminino, na 49erFX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze também ficaram em segundo, empatadas com dupla britânica, formada por Dobson e Tidey.
- Os australianos são uma equipe muito forte. Foram medalha de prata nos Jogos Rio 2016 e têm muito conhecimento do barco. Mas a gente sente que finalmente está ganhando entrosamento suficiente para chamar para a briga e ver o que acontece - contou Gabriela Nicolino.
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino participaram de três regatas, assegurando a primeira posição por duas oportunidades. Com os resultados finalizados, a dupla brasileira terminou na vice-liderança geral com 80 pontos. Jason Waterhouse e Lisa Darmanin, da Austrália, estão à frente com 62 pontos conquistados.
Martine e Kahena também venceram duas das três regatas, pulando cinco posições na tabela de classificação, empatadas com as britânicas Dobson e Tidey. Deste modo, fecharam as nove regatas da 49er FX com o total de 73 pontos totais, atrás apenas de Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, que garantiram a liderança com 61 pontos.
A disputa pelo lugar mais alto do pódio começa, às 15h, deste sábado. A dupla brasileira tem condição de levar o ouro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias