Dupla brasileira é bronze ao superar campeões mundiais do vôlei de praia
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil garantiu a nona medalha no Circuito Mundial de vôlei de praia neste domingo. A dupla formada por Guto e Saymon, na disputa pelo bronze, venceram os compatriotas campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt, por 2 sets a 1, e fecharam o pódio masculino do Rio Open, disputado no Rio de Janeiro, em Copacabana.
O dueto que foi formado há cerca de dois meses, obteve sua primeira conquista. Em 47 minutos, os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 14, perdeu o segundo, 17 a 21, e fechou o duelo no tie-break, 15 a 8. Saymon relatou a emoção do primeiro triunfo e vê bronze como um ouro.
- Para mim esse bronze valeu como uma medalha de ouro. Ainda mais por conquistá-la dentro do Brasil. O Alison e o Bruno Schmidt dispensam comentários, são campeões mundiais e meus ídolos. Mas a gente tentou focar no nosso jogo e trabalhar forte, com poucos erros. O Big (Marcelo Carvalhaes), que é pai do Guto, sempre nos fala, e o vôlei de praia de alto nível exige. A amizade com o Guto tem feito a diferença - disse o atleta.
Já Alison e Bruno Schmidt, que não conseguiram suportar o cansaço depois de cinco títulos consecutivos do Circuito Mundial 2015, além de terem vencido a corrida olímpica e assegurado vaga aos Jogos Olímpicos do Rio, encararam o revés como aprendizado.
- O cansaço não é desculpa, perdemos dentro de quadra. Os meninos têm todo o mérito, é um time que vem crescendo, evoluindo, buscando o lugar deles. Mas hoje brigamos contra nosso próprio corpo. Tentei fazer o meu melhor, o Bruno teve paciência comigo, mas realmente não conseguimos responder dentro de quadra - relatou Alison.
Na decisão do Rio Open, a dupla da Letônia, Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, venceram os alemães Lars Flüggen e Markus Böckermann por 2 sets a 0 (21/15 e 25/23) e ficaram com a medalha de ouro.
- Matéria
- Mais Notícias