menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Duelo de brasileiros: Ítalo e Jadson vão às quartas em etapa nos EUA

Os potiguares ganharam os duelos brasileiros do sábado em Huntington Beach e vão se enfrentar na briga pela terceira vaga nas semifinais do segundo QS 10000 do ano<br>

Italo Ferreira
imagem cameraiTALO FERREIRA E JADSON SÃO OS BRASILEIROS NAS QUARTAS DE FINAL (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/08/2018
13:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Italo Ferreira e Jadson André ganharam os duelos brasileiros das oitavas de final no sábado e vão se enfrentar na disputa pela terceira vaga para as semifinais do QS 10000 Vans US Open of Surfing neste domingo na Califórnia. Jadson derrotou o paranaense Peterson Crisant, enquanto o natalense assumiu a terceira posição no ranking. E Italo venceu o confronto de tops do CT com o cearense Michael Rodrigues. Já o campeão mundial Adriano de Souza e a gaúcha Tatiana Weston-Webb foram barrados na briga por vagas nas quartas de final. 

O primeiro duelo de brasileiros não entraram muitas ondas e Peterson Crisanto nem conseguiu mostrar o surfe que o levou até a liderança do ranking. Já o natalense Jadson André completou três ondas e computou 7,67 e 6,50 para ganhar fácil por 14,17 a 3,53 pontos. Com a derrota em nono lugar no US Open, Peterson viu Seth Moniz lhe tirar o primeiro lugar. E Jadson subiu para a terceira posição, que estava com o catarinense Alejo Muniz.

No segundo confronto verde-amarelo, os dois surfistas ficaram mais ativos no mar, ambos indo em várias ondas, porém a maioria não abria paredes para manobras e nem formava rampas para voar. O potiguar de Baía Formosa, Italo Ferreira, foi mais feliz na escolha e achou duas regulares para seguir para as quartas de final com um placar de 11,73 a 6,80 pontos. O cearense Michael Rodrigues terminou empatado em nono lugar com Adriano de Souza e Peterson Crisanto, marcando 3.700 pontos no ranking.

CT FEMININO 

Enquanto Kanoa ainda briga pelo bicampeonato em Huntington Beach, as duas finalistas do ano passado já foram eliminadas. A campeã, Sage Erickson, não passou nenhuma bateria dessa vez e ficou em último lugar. Já a brasileira Tatiana Weston-Webb, que perdeu a decisão do título para a norte-americana, foi barrada na batalha pelas últimas vagas para as quartas de final na manhã do sábado na Califórnia.

Apesar da derrota em nono lugar, a gaúcha não perdeu a terceira posição no ranking nesta etapa. A vencedora foi Courtney Conlogue com o maior placar das meninas no sábado, 13,90 pontos com notas 7,00 e 6,90. Em segundo lugar passou a jovem Caroline Marks com 11,70 pontos, contra 10,26 da única participante do Brasil no US Open esse ano, pois a cearense Silvana Lima não competiu por estar contundida.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias