Dom Garcia vive expectativa por título mundial e avisa: 'Será do Brasil'
Boxeador vai enfrentar o argentino Cristian Ariel Gomez no dia 20 de abril, em Maricá

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Raphael Dom Garcia conta os dias para a luta contra o argentino Cristian Ariel Gomez, que foi remarcada para o dia 20 de abril, às 19h, no Esporte Clube Maricá, na cidade fluminense, pelo título mundial da World Boxing Union (WBU). O atleta da Divisão dos Cruzadores tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates e terá seu maior desafio até agora.
– A expectativa é muito grande. Estou representando o Brasil e a minha cidade. Meu psicológico está muito bom. Estou treinando muito bem, vencendo barreiras e chutando pedras pelo caminho. Em breve, vocês verão o melhor de mim. Farei uma grande luta e esse título ficará no Brasil – disse Dom Garcia, atual campeão brasileiro pela ANB e que em setembro de 2018 conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL).
Dom Garcia buscará o título de uma organização que já teve como campeões as lendas Roy Jones Jr., George Foreman e Micky Ward. Gomez, de 42 anos, tem um cartel de 23 combates e 12 vitórias.
O boxeador conta que não tem sido fácil o caminho rumo ao almejado cinturão, mas está determinado a mostrar a força do Brasil na modalidade.
– Passa um filme na minha cabeça. É uma responsabilidade grande. Gigantesca, por sinal. Alguns tentam te empurrar para baixo e te diminuir de todas as formas para dizer que você não pode. Mas eu vou mostrar para essas pessoas ruins que tenho o que é preciso para chegar lá – completou o atleta, que conta com o apoio da prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Cultura.
- Matéria
- Mais Notícias















