Djokovic abre o jogo sobre futuro da carreira após ouro nas Olimpíadas
Tenista conquistou primeiro ouro olímpico da carreira em Paris
Novak Djokovic participou de celebração na Assembleia do governo em Belgrado, capital da Sérvia, na segunda-feira (12). Em entrevista para a imprensa local, o tenista comentou ainda não ter muitos planos para o final do ano. O ouro conquistado nas Olimpíadas de Paris era o único título que faltava na carreira do sérvio.
- Provavelmente pela primeira vez na minha carreira não quero fazer planos ou falar sobre o que vem a seguir porque trabalhei muito duro por essa medalha, por muitos anos - disse o sérvio
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Djokovic precisou se recuperar em tempo recorde para as Olimpíadas de Paris. O tenista sofreu uma lesão no menisco do joelho direito na etapa de Roland Garros do circuito mundial. Após a vitória em cima do argentino Francisco Cerúndolo, o sérvio anunciou sua desistência do torneio.
O tenista ainda precisou passar por uma cirurgia para tratar a lesão. O procedimento o obrigou a ficar de fora de Wimbledon, o torneio de maior prestígio do circuito mundial. A ausência seviu também para acelerar a recuperação de Nole para os Jogos de Paris.
- Eu me sacrifiquei muito. Foi uma longa jornada, realmente quero aproveitar o máximo que puder, estar no momento e então pensar no que vai acontecer depois - apontou o sérvio que não jogará em Cincinnati e estará sim no US Open, que começa no dia 26.
Djokovic disputará uma exibição contra Grigor Dimitrov na semana da Laver Cup e tudo indica que disputará o Masters 1000 de Xangai, na China, no começo de outubro e na sequência o Masters 1000 de Paris, no final deste mês. Além disso também é esperado que o tenista esteja no ATP World Finals, em novembro.
Tudo sobre