Depois de Hamilton, Ferrari acerta mais dois reforços da Mercedes já para 2024
Apesar do acerto divulgado, Hamilton só vestirá as cores da Ferrari em 2025

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (13) duas contratações oriundas da Mercedes já para a temporada 2024 da Fórmula 1. Como já era especulado, o diretor de desempenho da equipe alemã, Loïc Serra, vai defender o time de Maranello, assim como Jêrome D'Ambrosio, ex-piloto belga que assumiu a chefia do setor de desenvolvimento de pilotos e chegou a substituir Toto Wolff no comando do time de Brackley em alguns GPs.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Serra será o chefe de engenharia de desempenho de chassi e trabalhará diretamente com o diretor-técnico, Enrico Cardille. O engenheiro francês vai supervisionar diversas áreas em Maranello, incluindo engenharia de pista, aerodinâmica e performance. Serra trabalhou na Michelin antes de migrar para a BMW-Sauber na F1. Por último, em 2010, juntou-se à Mercedes.
Em 2019, passou a ser diretor de performance, substituindo Mark Ellis. Só que Serra foi um dos principais opositores ao projeto que deu vida ao complicado W13, liderado por Mike Elliott. Em fevereiro, o portal neerlandês "RacingNews365.com" noticiou que tanto o francês quanto Lewis Hamilton compartilhavam da mesma opinião — e preocupação — com o carro de 2022, construído com base nas mais recentes mudanças de regulamento sofridas na F1.

Hamilton chegou a falar abertamente sobre ter comunicado à equipe sobre a direção errada, porém não foi ouvido. Serra argumentara que W13 e W14 seguiram um caminho errado por conta da distância entre eixos e assoalho muito longa.
D'Ambrosio, por sua vez, também viu seu nome ligado à Ferrari após o surpreendente anúncio de Hamilton, que vai deixar Brackley ao final deste ano. Os italianos confirmaram que o belga passará a ser o chefe de equipe adjunto, atuando em conjunto com Frédéric Vasseur. Ele também vai chefiar o Ferrari Driver Academy, programa de pilotos de Maranello.
A Ferrari ainda informa que Serra e D'Ambrosio começarão a trabalhar na nova casa a partir do dia 1 de outubro deste ano.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha.
Tudo sobre

Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha neste sábado (12)
Há 2 horas
Mais Esportes
Brasileiro de Jovens Cavaleiros reúne promessas do hipismo em Indaiatuba
Há 13 horas
Fórmula 1
Próximo da F1, Rafael Câmara será avaliado pela Ferrari em Ímola
Há 14 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa
Há 14 horas
Fórmula 1
GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1
Há 15 horas
Vôlei
Rosamaria tem lesão confirmada e desfalca o Brasil no Sul-Americano de vôlei
Há 16 horasMais LANCE!

Bortoleto manda recado para pilotos da F1: 'Se tiver medo, está na profissão errada'

Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Lorena exalta conexão com Roberta no Sul-Americano: 'O máximo possível'

Antonelli volta a liderar F1 em treino livre 2 no GP da Espanha

Time da NBA assina com astro da Coreia do Sul e MVP no Japão

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Ana Cristina brilha em vitória do Brasil e revela pedido: 'Passem aí'

Além de Piu: os brasileiros no Mundial de Atletismo Ultimate

Russell supera Ferrari e lidera o treino livre 1 no GP da Espanha na F1

Surpresa de Zé Roberto entra e garante vitória do Brasil: 'Pronta'

Em formato inédito, Mundial de Atletismo Ultimate reúne elite

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha nesta sexta-feira (11)
