Conmebol apoia e eleva visibilidade do beach soccer na América do Sul
'Ficamos extremamente felizes em ter participado dessa construção do desenvolvimento do beach soccer', disse o presidente da CBSB, Rodrigo Royo

- Matéria
- Mais Notícias
A relação entre Conmebol e beach soccer parece cada vez mais consolidada na América do Sul. A maior instituição de gestão do futebol no continente abraçou a modalidade e a cada ano reforça o incentivo à sua prática com um calendário bem definido. E a CBSB – Confederação de Beach Soccer do Brasil se orgulha de fazer parte deste processo.
Desde que a nova confederação foi criada, em 2015, sob a chancela da CBF, a relação com a Conmebol foi estreitada. A partir do ano seguinte, a Conmebol passou a realizar quatro importantes competições: Copa América, Libertadores de Clubes, Liga Sul-Americana e Sul-Americano Sub-20.
Esse momento de virada do esporte a nível continental teve início em janeiro de 2016, quando a CBSB organizou um torneio sul-americano adulto com Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, em Vitória-ES, que marcou, além do início deste novo momento do esporte, a despedida do ídolo e um dos maiores nomes da modalidade no mundo, Buru.
A partir dali, a Conmebol enxergou a importância de promover o desenvolvimento do esporte pelo continente de forma mais sólida, pois, até então, o único torneio organizando diretamente por ela era a Eliminatória para a Copa do Mundo, uma obrigação imposta pela maior entidade do futebol.
- Ficamos extremamente felizes em ter participado dessa construção do desenvolvimento do beach soccer na América do Sul. Importante ressaltar a figura do presidente da CBF, Rogério Caboclo, que sempre foi um grande entusiasta do beach soccer. Inclusive confirmando a construção de uma arena para o desenvolvimento da modalidade na CBF Academy. Ressalto também o grande apoio do vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, uma mola propulsora nessa conquista, ao ser um elo importante junto a Conmebol, mostrando que o nosso esporte poderia impactar a vida de milhares de atletas e suas famílias - disse o presidente da CBSB, Rodrigo Royo.
De 2016 a 2019, foram realizadas duas Copas Américas (2016 e 2018, pois é de dois em dois anos), quatro Taça Libertadores (2016, 2017, 2018 e 2019), três Ligas Sul-Americanas (2017, 2018 e 2019) e um Torneio Sul-Americano Sub-20. Todas as competições foram vencidas por equipes brasileiras, seja com seleções adulta e de base ou de clubes.
- Matéria
- Mais Notícias


















