Com Roland Garros como palco, Brasil tem quatro duplas na etapa Elite de Paris do Circuito Mundial

Elize Maia/Thâmela e Tainá/Vic disputam qualifying nesta quarta, e Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg estreiam nesta quinta, no torneio principal

Ana Patricia do vôlei de praia
Ana Patrícia nasceu no ano em que Guga venceu em Roland Garros pela primeira vez (Divulgação/Volleybal World)

Escrito por

Roland Garros, o palco de um dos grandes torneios de tênis, receberá um esporte diferente nesta semana. A partir desta quarta-feira, a capital francesa recebe uma etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia. Representarão o Brasil Ana Patricia e sua parceira Duda, além de Bárbara Seixas e Carol Solberg, Elize Maia e Thâmela e Tainá e Vic.

+ Lembre os últimos jogos da Seleção Brasileira antes de Copas do Mundo

— É muito bacana quando podemos jogar em lugares famosos do esporte, como Roland Garros. E o Brasil tem história aqui com o Guga (Gustavo Kuerten, tenista brasileiro). Além disso, estamos na cidade que vai receber os próximos Jogos Olímpicos. São vários motivos para inspirar a gente a fazer um bom torneio — afirmou Ana Patricia.

Duda/Ana Patricia e Bárbara Seixas/Carol Solberg estão garantidas no torneio principal, que começa na quinta, em Roland Garros. Elize Maia/Thâmela e Tainá/Vic jogam o qualifying, nesta quarta-feira, no Stade Sand System, em busca de uma vaga na fase de grupos.

As duplas brasileiras já conquistaram 13 medalhas na temporada do Circuito Mundial: ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze no Elite de Jurmala (LET) para Duda/Ana Patricia; pratas nas etapas Elite de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT) para Bárbara Seixas/Carol Solberg; prata no Elite de Ostrava (TCH) e bronze no Elite de Rosarito (MEX) para Talita/Rebecca; bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC) para André/George; bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR) para Andressa/Vitória e bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX) para Elize Maia/Thâmela.

+ Guto e Leo estreiam dupla com título na 11ª etapa do vôlei de praia

Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As disputas Elite – como a de Paris – reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying. Os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, oito delas vindas do qualifying, e são importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite. Os Futures são voltados para o desenvolvimento do esporte e dos atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter