Flamengo x Vasco - NBB

Vasco e Flamengo voltarão a se enfrentar neste sábado pelo NBB (Foto: Divulgação/LNB)

LANCE!
15/03/2019
17:17
Rio de Janeiro (RJ)

Em situações bem diferentes no NBB, Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 14h, em São Januário, com portões fechados ao grande público. A diretoria do Cruz-Maltino tomou a medida com medo de novos protestos, uma vez que o time vem de oito derrotas seguidas, ocupa a penúltima colocação e não tem mais chance de classificação para as oitavas de final.

Após conversas com a Polícia Militar, o vasco estabeleceu um número limitado (250) de convites à disposição. Não haverá distribuição no dia do jogo. Por se tratar de um clássico de times de futebol, o confronto já aconteceria com torcida única, como de costume.

A derrota para o Brasília, na última rodada, preocupou o Cruz-Maltino. Os jogadores deixaram a quadra sob protestos e xingamentos da torcida. Até agora, a equipe só venceu cinco partidas e perdeu 18, com 21,7% de aproveitamento, à frente só do Joinville. Os dois últimos são rebaixados. Até o fim da primeira fase, o Vasco ainda enfrentará Corinthians (10º) e Pinheiros (2º).

Já o Fla, que vem de oito triunfos seguidos, ocupa a terceira colocação na tabela e está classificado para as quartas de final, sem precisar disputar as oitavas. O Rubro-Negro tem 82,6% de aproveitamento, após 19 vitórias e quatro derrotas.

Líder da competição, com 22 vitórias e três derrotas), o Sesi Franca encara neste sábado o São José (8º), às 14h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O time também já está nas quartas de final. A luta pela última vaga no G-4 está entre Paulistano (4º) e Mogi das Cruzes (5º).