Com força máxima, Brasil chega à semi do Mundial de canoagem slalom

Todas as categorias da categoria estão presentes na Copa do Mundo. Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Felipe Borges e Charles Correa continuam na briga na República Tcheca

Ana Satila Canoagem
Ana Sátila está presente no C1 e K1 do Mundial (Foto: Divulgação CBCA)

Escrito por

Com quatro modalidades sendo disputadas, o Brasil chegou à semifinal da Copa do Mundo de canoagem slalom na etapa de Praga, na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Felipe Borges e Charles Correa prosseguiram para a sequência do torneio. Esta é a última sede antes do encerramento da competição. As disputas na capital tcheca vão até o próximo domingo.

No C1 masculino, Charles Correa teve de buscar a recuperação. Depois de ficar abaixo do esperado na primeira descida, veio com tudo e garantiu a melhor marca do Brasil. Ao todo, registrou 101.27 pontos e completou em quinto lugar. Na sequência, Felipe Borges, que também se classificou para a semifinal, confirmou o nono lugar, com 103.73.

No K1, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, será o único candidato brasileiro na semifinal da modalidade. Na primeira descida desta sexta-feira, anotou a 27ª colocação, com 95.09. Guilherme e Fábio Rodrigues, que estavam na briga, foram eliminados.

FEMININO 

Na canoa, Ana Sátila registrou bom desempenho e brigou entre as líderes na primeira descida. Ao final da prova, fechou com a 10ª colocação geral, com a marca total de 117.85. Omira Estácia e Marina Costa não tiveram a mesma sorte. 

As mesmas três atletas estiveram participaram dos desafios no caiaque. Desta vez, Ana Sátila foi novamente consistente logo na descida inicial e finalizou o trajeto com o sexto melhor tempo: 104.30. Enquanto isso, Omira e Marina não alcançaram pontuações suficientes para seguirem na competição. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter