Colombiano deita e rola na altitude e conquista etapa da Volta da Espanha
Miguel Ángel Lopes vence com sobras, enquanto rivais se arrastam para a chegada

- Matéria
- Mais Notícias
A 15ª etapa da Volta da Espanha, considerada especial pela sua dificuldade, entre Alcalá e a chegada extrema com 2.500m de altitude de Serra Nevada, teve a vitória do colombiano Miguel Ángel Lopes (da equipe Astana), que fez um final incrível ganhando com sobras enquanto os seus rivais se arrastavam para a chegada, sob vento.
Foi sua segunda vitóiria na prova, a última do Grand Slam do ciclismo. Ángel López marcou 3h34m51, 36 segundos à frente do russo Ilnur Zakarin e 47s do holandês Wilco Kederman. O trio se aproximou do líder da classificação Chris Froome (quinto colocado na prova) e o maior salto foi de Lopez, que pulou de décimo para o sexto lugar geral.
Froome (inglês da Sky) também teve o que comemorar, pois chegou seis segundos à frente do segundo colocado, o italiano Vicenzo Nibali, e ampliou a sua vantagem para 1m01s.
– Foi um dia magnífico, fizemos um ótimo trabalho, não falhamos como ocorreu na etapa anterior, quando minha equipe poderia ter vencido – disse Angel López, que pode, a partir desta vitória, passar a ser o ciclista que a Astana apostará para a vitória na Vuelta (o número 1 é Fabio Aru, que perdeu tempo e caiu para sétimo no geral).
Hoje é dia de descanso e amanhã uma etapa de contrarrelógio, sob medida para Chris Froome tentar colocar frente na liderança e encaminhar a sua primeira vitória na Espanha.
Alberto Contador
Quem acabou como o maior derrotado da etapa foi o espanhol Alberto Contador (Trek). Ele esperava brigar pela vitória, mas chegou muito atrás e ainda perdeu 30 segundos para Froome. Em nono lugar geral, está quase quatro minutos atrás do líder e sabe que Froome aumentará muito essa diferença no contrarrelógio de amanhã (o inglês é especialista neste tripo de prova). Assim, já começa a descartar o título nesta que é a sua última prova como profissional.
Contador é, entre os ciclistas em atividade, o maior vencedor. Ganhou as três grandes provas (em atividade, apenas ele e Nibali têm este status. Ele ganhou a Volta da França em 2005 e 2007; o Giro da Itália em 2008 e 2015 e a Volta da Espanha em 2008, 2012 e 2014. Caso vença neste ano, será o primeiro tetracampeão da Vuelta.
- Matéria
- Mais Notícias