Ciclismo: Gideoni Monteiro disputa o Pan-Americano de pista
Ciclista verde e amarelo competirá na omnium neste sábado, no velódromo de Cauve, em Trinidad e Tobago

- Matéria
- Mais Notícias
Gideoni Monteiro participa, neste sábado, do Campeonato Pan-Americano de ciclismo pista, em Trinidad e Tobago. A competição será realizada no moderno velódromo da cidade de Cauve, onde Gidi competirá na omnium, modalidade que participou na Rio-2016, quando encerrou um jejum de 24 anos sem brasileiros no ciclismo de pista.
A disputa da omnium em Trinidad e Tobago contará com quatro provas: scratch (40 voltas), tempo (40 voltas) e eliminação, a qual no final só resta o vencedor, sendo a competição encerrada na corrida final, a por pontos (120 voltas). Há um mês, o ciclista radicado em Indaiatuba passou por um período de competições e treinos na Europa, visando a disputa do Pan-Americano, o que lhe ajudou a chegar preparado para a competição na América Central.
- Estou me sentindo bem. O período na Suíça, em que passei treinando e competindo, foi importante nessa preparação. Em seguida, na volta ao Brasil, nós, integrantes da Seleção Brasileira, ficamos reunidos e treinamos para esse Pan. Minha meta é brigar pelo pódio. O nível dos atletas está bem legal e acredito que a omnium vai ser bem disputada - afirma o atleta que completará 28 anos neste sábado.
Gideoni esteve na Europa entre fim de junho e o mês de julho, em um período de treinamento no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, município localizado a cerca de 100km de Genebra. O foco do atleta neste momento é somar pontos no ranking mundial, para garantir sua classificação para a Copa do Mundo UCI de ciclismo de pista na próxima temporada, circuito que tem a participação dos 24 melhores do ranking. Se garantir a vaga, Gideoni precisa estar entre os 21 melhores do torneio para disputar o Mundial em 2018.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias