Caso de prostituição causa expulsão de japoneses nos Jogos Asiáticos

Quatro jogadores de basquete foram expulsos sob suspeita de saírem com prostitutas. Um jornal local divulgou imagens na última quinta-feira; Atletas vestiam roupas da delegação

Basquete Japão
Atletas se envolveram com prostituição e foram expulsos da delegação japonesa (Foto: AFP)

Escrito por

Nesta segunda-feira, foi anunciada a expulsão de quatro jogadores da equipe japonesa de basquete, nos Jogos Asiáticos. Os atletas foram expulsos da delegação que disputa a competição, em Jacarta, na Indonésia. Yuya Nagayoshi, Takuya Hashimoto, Takuma Sato e Keita Imamura foram fotografados em um famoso bairro de prostituição da cidade vestidos com as roupas da equipe nacional. A imagens foram divulgadas por um jornal local.

O caso aconteceu logo após a vitória do Japão sobre o Catar, por 82 a 71, na fase de grupos do basquete masculino na competição asiática.

— Gostaria de pedir, humildemente, desculpas ao povo japonês, ao Comitê Olímpico do Japão e a todos que apoiam o basquete por este incidente deplorável — declarou o presidente da Confederação de Basquete do Japão, Yuko Mitsuya — Decidiremos a punição apropriada para os quatro jogadores depois de ouvir todos os fatos. Temos que trabalhar mais para garantir que este tipo de escândalo não volte a acontecer — contou, em comunicado oficial.

O Comitê Olímpico Japonês divulgou a decisão pela expulsão dos atletas e realizou um pedido formal de desculpas, após mais um episódio inconveniente. Nos Jogos Asiáticos de 2014, o Japão também se viu em situação vergonhosa, quando um nadador roubou a câmera de um jornalista.

A Indonésia recebe cerca de 16.000 atletas de 45 países para a realização dos Jogos Asiáticos em Jacarta e Palembang, cidades sede dos jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter