Canadá e Austrália asseguram vagas para o Rio 2016 no basquete feminino
- Matéria
- Mais Notícias
Canadá e Austrália estão classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no basquete feminino. As canadenses conquistaram o título da Copa América no domingo ao derrotar Cuba por 82 a 66 na final, enquanto as australianas superaram a Nova Zelândia por 80 a 63 para ficar com a vaga da Oceania. O Brasil, já classificado como país-sede, ficou na quarta posição no torneio. Também já têm vaga assegurada Estados Unidos (campeão mundial) e Sérvia (campeã europeia).
Jogando em casa, o Canadá confirmou seu favoritismo com uma campanha sólida. A seleção norte-americana atropelou todas as suas adversárias e terminou com o título invicto. Na semifinal, elas bateram o Brasil por 83 a 66. Na decisão, as cubanas também foram atropeladas: 82 a 66. A Argentina ficou com o terceiro lugar ao vencer as brasileiras por 66 a 59. Cubanas, argentinas e venezuelanas se classificaram para o Pré-Olímpico Mundial, que dará mais cinco vagas para o Rio 2016 no ano que vem.
Na Oceania, as australianas confirmaram presença nos Jogos Olímpicos pela sexta vez consecutiva ao derrotar a Nova Zelândia. A vaga foi decidida em duas partidas, ambas vencidas pela Austrália (a primeira por 61 a 41).
- Nós vamos para os Jogos Olímpicos. Esqueci disso até uns dez minutos depois do jogo, então pensei: 'nós vamos para o Rio' - comemorou o técnico australiano, Brendan Joyce.
Duas vagas ainda serão definidas em disputas continentais. O Pré-Olímpico da África será realizado em Yaoundé, nos Camarões, entre 24 de setembro e 3 de outubro. Antes disso, entre 29 de agosto e 5 de setembro, será conhecido o campeão asiático, que também se classifica para o Rio 2016.
- Matéria
- Mais Notícias















