Campeões de corrida Green Night em Niterói têm história de superação
1ª edição da Corrida rolou no sábado em Piratininga

- Matéria
- Mais Notícias
A noite deste sábado foi mágica na orla de Piratininga, em Niterói (RJ), com a participação de mil atletas na Green Night - Corrida Noturna e dois dos campeões que do esporte viram a saída para melhoria de saúde debilitada, um deles até tentou suicídio em três oportunidades. Para encerrar, o show de Toni Garrido tocando seus grandes sucessos das MPB e da época de Cidade Negra. Os eventos contam com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Município de Niterói.
O campeão dos 10km no geral foi Eduardo Neves Rodrigues, de 43 anos, natural de Saquarema (RJ) e motorista de ônibus. Ele corria desde os 13 anos de idade, ficou 18 anos parado por conta do trabalho, mas resolveu voltar no início de 2017 após tentar suícidio em três oportunidades: "Estava estressado no trabalho e me abalou muito a perda de minha mãe há dois anos, tentei me matar três vezes, fiquei internado e meu médico me aconselhou a voltar a treinar, voltei em 23 de janeiro do ano passado, comecei a competir aos poucos e não parei mais", contou: "É uma felicidade enorme vencer essa prova, ergui as mãos aos céus, dedico à minha mãe, estou muito feliz. A prova aqui foi maravilhosa, difícil por conta da areia que é bem diferente do asfalto, mas muito boa".
Nos 5km o campeão foi Luiz do Carmo Barros, de Itaboraí (RJ), que corre pela Academia Atlético Life. Ele passou a correr há três anos por conta de problemas de saúde, a obesidade: "Entrei na corrida para fins de saúde, virou hobbie e hoje é vício. Pesava 112kg, tinha hipertensão, hérnia de disco, emagreci mais de 30kg e hoje não tenho mais nada disso", disse o atleta que pela primeira vez venceu uma prova na vida: "Não esperava ganhar, já tinha ficado em 2º e 3º no geral, mas nunca vencido, por isso estou ainda mais feliz, ficará marcado em minha vida. A prova aqui está muito bem organizada, muito som, iluminação, muito bacana, vou voltar na próxima", seguiu o atleta que treinou por três meses nas areias niteroienses para disputar a competição.
No feminino a campeã dos 10km foi a pernambucana Bruna Agostinho, que mora em Niterói há oito anos e ficou parada dois anos por conta de lesão no joelho. Nos 5km a vencedora no feminino foi Núbia Oliveira.
Toni Garrido encerrou a noite com seus grandes sucessos da MPB e da época de Cidade Negra, o público curtiu as canções e se divertiu com a tirolesa e se deliciou com o festival de food trucks e opções gastronômicas e o festival de cerveja artesanal com os rótulos das cervejarias Buzios com a Witbier, que foi considerada a melhor do mundo, além da IPA (Indian Pale Ale), a Jeffrey, com a Witbier chamada Niña, que por três anos seguidos foi eleita a melhor cerveja do Mondial de La Bierre, o principal festival de Cervejas do país, e presença da cervejaria Mohave.
"Foi super legal, show de praia com esporte, super saudável e não aquela coisa de show fechado, a gente transforma o público nesse tipo de show também, mas aqui não tem esse trabalho corporal de transformar a energia. Essa noite foi de muita energia, muito bom", disse Toni Garrido.
A noite contou com a presença de Luiz Carlos Gallo de Freitas, Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Niterói: "Excelente estrutura, uma grande noite, esse ano com a corrida noturna além do torneio de Beach Tennis e vários eventos de entretenimento como o show do Toni Garrido e de gastronômia. A Secretaria de Esportes e Lazer seguirá sempre apoiando essas iniciativas que fomentem não só o esporte local como também a econômia local, afinal de contas temos cerca de 1,5 mil atletas aqui de 16 estados e países diferentes", declarou.
As competições da 2ª Copa Rio de Beach Tennis com 350 atletas seguem na segunda-feira a partir das 9h com os Profissionais de 16 estados e países como Argentina e Alemanha na disputa pelo troféu no último dia de competições. A premiação é de R$ 30 mil, R$ 15 mil para dupla masculina e o mesmo para a feminina.
Confira os campeões da Green Night - Corrida Noturna:
5km - Classificação Geral
1º Luiz do Carmo de Barros
2º José Sobrinho
3º Gilvan de Oliveira
5km - Feminino
1º Nubia Oliveira
2º Roberta Peçanha
3º Raabe Schwantes
Classificação Geral - 10km
1º Eduardo Neves Rodrigues
2º Carlos Roberto
3º Carlos Alberto Rodrigues
Classificação Feminino - 10km
1º Bruna Agostinho
2º Ana Monteiro
3º Vanessa
Faixa Etária - Feminino - 5km
18 até 29 anos
1º Talita Leite
2º Josiane Cruz
3º Daniela Ferreira
30 até 39 anos
1º Juliana Ferreira
2º Lucilene de Jesus
3º Bianca Barbirato
40 até 49 anos
1º Lilia Godoi
2º Bel Santos
3º Luciana da Silva
50 até 59 anos
1º Maria Jardim
2º Maria Brasil
3º Deusamar Mury
Acima 60 anos
1º Marlene da Silva
2º Maria Fontes
3º Celina de Souza
Sub 18
1º Claudia Giorgis
2º Tania Lima
3º Ana Cristina Laranjeira
Faixa Etária - 5km Masculino
18 até 29 anos
1º João Lucas do Amaral
2º Hildson Lima
3º Cleber Vianna
30 até 39 anos
1º Marcos Conceição
2º Ruy Junior
3º Bruno da Silva
40 até 49 anos
1º Jovane da Silva
2º Marcelo da Silva
3º Gilson Tomelin
50 até 59 anos
1º André Saad
2º Paulo Ferreira
3º Hilton Jr.
Acima 60 anos
1º Suener da Silva
2º Marcos Júnior
3º Luis Diniz
Sub 18
1º Vanerson Macedo
2º Pablo Nascimento
3º Thiago Ferreira
Faixa Etária - 10km Masculino
18 até 29 anos
1º Henrique Cordeiro
2º Mike da Silva
3º Sérgio Filho
30 até 39 anos
1º Henrique Cordeiro
2º Mike da silva
3º Sérgio Filho
40 até 49 anos
1º Rodrigo de Souza
2º Flávio Gaspar
3º Felipe Moreira
50 até 59 anos
1º Kleber Ferreira
2º Pedro Junior
3º Jorge Maha
Acima de 60 anos
1º Edvaldo Mendonça
Sub 18
1º José Ricardo
Programação da 2ª Copa Rio Beach Tennis:
29 / Abril / DOMINGO
09h
Semi e Finais Amador
Team Cup (A, B e C)
30 / Abril / SEGUNDA
09h00
Masculino / Feminino PRO
Mista (A,B e C)
Programação Green Night - Corrida Noturna:
Largada Green Night: 19h - Av. Almirante Tamandaré
- Matéria
- Mais Notícias
















