Brasileiros sobem ao pódio na etapa do Circuito Mundial em Varsóvia
As duplas Evandro/Vitor Felipe e Ágatha/Duda garantem prata e bronze, neste domingo. Com as conquistas, Brasil já soma 19 medalhas na competição internacional<br>

- Matéria
- Mais Notícias
As duplas brasileiras Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Ágatha/Duda (PR/SE) garantiram lugar no pódio, neste domingo, na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de vôlei de praia. A equipe masculina levou a medalha de prata, após ser derrotada pelos poloneses Losiak/Kantor. No feminino, Ágatha e Duda conquistaram o bronze ao vencerem as norte-americanas Hochevar e Claes.
A partida disputada por Evandro e Vitor Felipe durou 55 minutos. Os brasileiros começaram bem, mas acabaram sofrendo a virada. O duelo terminou em 2 sets a 1 (27/29, 21/13, 15/12) para Losiak e Kantor. O bronze ficou com os letões Samoilovs e Smedins.
O carioca e o paraibano já jogaram juntos em 2013 e 2014. Essa foi a segunda medalha internacional conquistada em conjunto pelos atletas, que somam 720 pontos no ranking geral. Por conta do desempenho na final, eles vão receber cerca de R$ 58 mil em prêmios.
Ágatha e Duda, por outro lado, dominaram a partida desde o início, vencendo as norte-americanas Kelly Claes e Brittany Hochevar por 2 sets a 0 (21/17, 21/18). O jogo durou 32 minutos. A medalha de ouro ficou com as canadenses Bansley e Wilkerson, que superaram na final as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0.
A competição em Varsóvia foi a 16ª etapa internacional de Ágatha e Duda, que já somam oito medalhas. Nesta temporada, elas já haviam conquistado o título na etapa brasileira disputada em Itapema (SC), em maio. Com 640 pontos no ranking do Circuito Mundial, a dupla aparecem na quinta posição. Elas vão receber cerca de R$ 37 mil em prêmios depois de garantirem o terceiro lugar.
Com as conquistas, o Brasil soma 19 medalhas no Mundial: oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze. O próximo desafio dos brasileiros será na próxima semana, de 4 a 8 de julho, na etapa de Espinho, em Portugal.
- Matéria
- Mais Notícias















