Brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo garantem vaga na final da Liga Mundial de Skate

Decisão masculina será disputada neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

WhatsApp-Image-2023-12-02-at-17.21.53-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Giovanni Vianna em ação nas semifinais do SLS Super Crown (Helena Petry/COB)

Escrito por

Em disputa acirrada e com toques de brasilidade, o público presente no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado (2), conheceu os seis finalistas do SLS Super Crown 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo serão os representantes brasileiros na decisão, que também contará com Gustavo Ribeiro (Portugal), Maurio McCoy (EUA), Vincente Milou (França) e Ryan Decenzo (Canadá).

➡️ Rayssa Leal domina classificatória e avança à final do SLS Super Crown

PARTICIPAÇÃO DOS BRASILEIROS NA COMPETIÇÃO

Ao todo, sete skatistas brasileiros foram à pista nesta tarde de sábado (2). Na primeira bateria, Gabryel Aguilar começou com tudo sua volta de abertura, mas pecou nas manobras e terminou na 4ª colocação, com 13 pontos.

O segundo grupo for marcado por uma batalha entre o brasileiro Giovanni Vianna e Jhancarlos Gonzalez, da Colômbia. No entanto, Vianna brilhou nas manobras, com destaque para a segunda, que garantiu uma nota nove ao skatista, e avançou à decisão. Ruan Oliveira e Carlos Ribeiro, brasileiros presentes nesta eliminatória, ficaram pelo caminho.

A terceira bateria foi marcada pela presença de Felipe Nunes, que entrou na vaga do lesionado Kelvin Hoefler, e se tornou o primeiro skatista paralímpico a disputar o Super Crown. Porém, o brasileiro apadrinhado por Tony Hawk finalizou sua participação na terceira colocação. O americano Maurio McCoy, com 30.2 pontos, assegurou vaga na final.

Em seguida, Lucas Rabelo cravou uma nota nove em sua primeira volta, mas pecou na execução das manobras e terminou apenas na 4ª colocação de seu grupo, que teve o francês Vincent Milou como vencedor.

A quinta e última bateria foi uma história à parte. Felipe Gustavo, Ryan Decenzo e Felipe Mota protagonizaram uma disputa épica, que terminou com a classificação decidida nas manobras finais. Felipe, que recebeu a maior nota do dia - 9.4 pontos - avançou à decisão como primeiro colocado. Mota, por sua vez, errou sua última trick e viu Ryan Decenzo avançar como o melhor segundo colocado.

CONFIRA OS FINALISTAS DO SLS SUPER CROWN

Vincent Milou (França) - 35.4 pontos
Felipe Gustavo (Brasil) - 35.2 pontos
Giovanni Vianna (Brasil) - 34.8 pontos
Ryan Decenzo (Canadá) - 33.4 pontos
Maurio McCoy (EUA) - 30.2 pontos
Gustavo Ribeiro (Portugal) - 24.9 pontos

A final masculina do SLS Super Crown acontece neste domingo (3), a partir das 14h30 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter