menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo garantem vaga na final da Liga Mundial de Skate

Decisão masculina será disputada neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/12/2023
20:41
Atualizado em 02/12/2023
20:54
WhatsApp-Image-2023-12-02-at-17.21.53-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGiovanni Vianna em ação nas semifinais do SLS Super Crown (Helena Petry/COB)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em disputa acirrada e com toques de brasilidade, o público presente no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado (2), conheceu os seis finalistas do SLS Super Crown 2023.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo serão os representantes brasileiros na decisão, que também contará com Gustavo Ribeiro (Portugal), Maurio McCoy (EUA), Vincente Milou (França) e Ryan Decenzo (Canadá).

➡️ Rayssa Leal domina classificatória e avança à final do SLS Super Crown

PARTICIPAÇÃO DOS BRASILEIROS NA COMPETIÇÃO

Ao todo, sete skatistas brasileiros foram à pista nesta tarde de sábado (2). Na primeira bateria, Gabryel Aguilar começou com tudo sua volta de abertura, mas pecou nas manobras e terminou na 4ª colocação, com 13 pontos.

continua após a publicidade

O segundo grupo for marcado por uma batalha entre o brasileiro Giovanni Vianna e Jhancarlos Gonzalez, da Colômbia. No entanto, Vianna brilhou nas manobras, com destaque para a segunda, que garantiu uma nota nove ao skatista, e avançou à decisão. Ruan Oliveira e Carlos Ribeiro, brasileiros presentes nesta eliminatória, ficaram pelo caminho.

A terceira bateria foi marcada pela presença de Felipe Nunes, que entrou na vaga do lesionado Kelvin Hoefler, e se tornou o primeiro skatista paralímpico a disputar o Super Crown. Porém, o brasileiro apadrinhado por Tony Hawk finalizou sua participação na terceira colocação. O americano Maurio McCoy, com 30.2 pontos, assegurou vaga na final.

continua após a publicidade

Em seguida, Lucas Rabelo cravou uma nota nove em sua primeira volta, mas pecou na execução das manobras e terminou apenas na 4ª colocação de seu grupo, que teve o francês Vincent Milou como vencedor.

A quinta e última bateria foi uma história à parte. Felipe Gustavo, Ryan Decenzo e Felipe Mota protagonizaram uma disputa épica, que terminou com a classificação decidida nas manobras finais. Felipe, que recebeu a maior nota do dia - 9.4 pontos - avançou à decisão como primeiro colocado. Mota, por sua vez, errou sua última trick e viu Ryan Decenzo avançar como o melhor segundo colocado.

CONFIRA OS FINALISTAS DO SLS SUPER CROWN

Vincent Milou (França) - 35.4 pontos
Felipe Gustavo (Brasil) - 35.2 pontos
Giovanni Vianna (Brasil) - 34.8 pontos
Ryan Decenzo (Canadá) - 33.4 pontos
Maurio McCoy (EUA) - 30.2 pontos
Gustavo Ribeiro (Portugal) - 24.9 pontos

A final masculina do SLS Super Crown acontece neste domingo (3), a partir das 14h30 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

  • Matéria
  • Mais Notícias