A judoca Nathália Parisoto venceu a primeira luta deste domingo, mas acabou sendo eliminada nas oitavas de final

A judoca Nathália Parisoto venceu a primeira luta deste domingo, mas acabou sendo eliminada nas oitavas de final (Foto: Reprodução Instagram)

LANCE!
12/08/2018
10:45
Budapeste (HUN)

Após Rafaela Silva conquistar o ouro para o Brasil na última sexta-feira, a equipe de representantes do país não classificou nenhum atleta para as finais, mas foi com três judocas para o tatame no último dia de disputa do Grand Prix de Budapeste, com o objetivo de voltar para casa com medalha. Entretanto a meta acabou frustrada. Nathália Parisoto (-78kg) até ganhou sua primeira luta, mas caiu nas oitavas de final. Por outro lado, Renan Nunes e Felipe Bezerra (-100kg) perderam no primeiro confronto deste domingo e deixaram a competição sem nenhuma vitória.

A primeira adversária de Nathália (-78 kg) foi a italiana Melora Rosetta em uma luta marcada por punições dos dois lados, que rendeu dois shidos para a brasileira e um para Rosetta. Apesar da disputa equilibrada, Nathália conseguiu um waza-ari nos últimos segundos e, com isso, garantiu sua classificação para as oitavas.

Na fase seguinte, a adversária foi a holandesa Marhinde Verkerk e novamente as punições voltaram a protagonizar o duelo. Logo no primeiro minuto, as duas judocas receberam um shido por falta de combatividade. Em seguida, a holandesa aplicou um golpe e garantiu um waza-ari. A brasileira ainda conseguiu se recuperar, mas não demorou para ser imobilizada por Marhinde, que venceu por ippon.

Na modalidade até 100kg, Renan Nunes encarou o russo Merab Margiev em uma luta muito dura na primeira rodada. O confronto só foi decidido no minuto final, quando o brasileiro deixou espaço e Merab conseguiu uma boa entrada, vencendo a disputa por ippon.

Quem também não teve sorte foi Felipe Bezerra (-100kg). Logo na primeira luta, o brasileiro teve como adversário o alemão Karl-Richard Frey, finalista da categoria. Em um confronto travado, Felipe não conseguiu golpear o alemão e acabou sofrendo três punições, que resultaram na sua eliminação da disputa.