Brasileiros disputam medalhas no Mundial de Caratê

Neste sábado, Vinícius Figueira busca o bronze na categoria até 67kg e Valéria Kumizaki luta pelo ouro nos 55 kg

Ricardo Aguiar comandou o Brasil no Pan de Toronto, em 2015. (Foto: Geraldo de Paula Fotografia / CBK )
Ricardo Aguiar comandou o Brasil no Pan de Toronto-2015

Escrito por

A Seleção Brasileira de Caratê disputa no próximo sábado duas medalhas no Mundial da Áustria. O atleta ribeirão-pretano Vinícius Figueira busca o bronze na categoria até 67 kg, enquanto a carateca Valéria Kumizaki tenta a medalha de ouro na categoria até 55 kg.

O técnico de Figueira, que também comanda a seleção, analisa o desempenho de seu atleta na competição atual primeiro colocado na categoria, afirmando que ele está confiante para a luta de sábado.

 - O Vinícius teve um crescimento muito bom durante o mundial. De cara ele já teve uma luta difícil e conseguiu vencer. Na sequência foi derrotado por um inglês. Entretanto, com a classificação do atleta inglês para a disputa do ouro, o Vinícius foi automaticamente puxado para a repescagem, conseguiu se reestruturar, ganhou confiança e vai buscar o bronze neste sábado - afirmou.

O treinador também analisou as chances de Kumizaki, campeã Mundial Junior, no Chipre em 2005 e Campeã da Liga Mundial 2015.

 - A Valéria apresentou um caratê muito preciso, com poucos erros e isso proporcionou a ela uma condição favorável para buscar o ouro. Tanto a Valéria como o Vinícius têm condições de conquistar as medalhas e conduzir o caratê brasileiro a manter um nível alto no cenário mundial dos últimos anos - completou.

O canal SporTV transmitirá ao vivo o Mundial de Caratê da Áustria neste sábado entre 8h e 14h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter