menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro encara 'etapa especial' da Copa do Mundo de Mountain bike

Henrique Avancini, vice-líder da competição na modalidade cross-country olímpico, tentar manter a boa fase na etapa de Val di Sole, onde ele já conseguiu estar no pódio em 2018

Henrique Avancini conquistou pódio inédito para o Brasil em etapas da Copa do Mundo de MTB XCO
imagem cameraBrasileiro Henrique Avancini é o segundo colocado na classificação geral (Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)
Avatar
Lance!
Trento (ITA)
Dia 01/08/2019
18:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vice-líder da Copa do Mundo de Mountain bike na modalidade cross-country olímpico, Henrique Avancini tem mais um desafio nesta sexta-feira. Ele retorna à Itália para mais uma etapa da competição embalado por resultados recentes no campeonato. O brasileiro encara a pista de Val di Sole após pódios consecutivos nas etapas de Nové Mesto (República Tcheca), Vallnord (Andorra) e Les Gets (França).

Em terras italianas, o ciclista fluminense já conseguiu grandes resultados ao Brasil, principalmente na última temporada. Em 2018, conquistou a quarta posição na prova e se tornou o primeiro ciclista do País a alcançar o pódio em uma etapa da Copa do Mundo. Meses depois, foi ainda mais longe e, em Auronzo Di Cadore, faturou o título mundial de maratona MTB.

- A Copa do Mundo de Val di Sole é especial para mim, pois eu passei boa parte da minha carreira na Itália. E parte dos momentos mais difíceis da minha carreira, como boa parte dos mais felizes, também foram aqui. É o local de origem da minha família e uma etapa que traz uma sensação diferente para mim. Espero conseguir manter o nível que vinha desempenhando desde o começo do segundo semestre - disse o atleta da Cannondale Factory Racing Team.

A prova italiana conta com diversas subidas desafiadoras, além de trechos cheios de pedras e raízes. Com 915 pontos, Avancini é o segundo colocado no ranking geral da competição, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel (899 pontos) e pelo suíço Mathias Flueckiger (883 pontos). O líder é o suíço Nino Schurter, com 1.160 pontos.

continua após a publicidade

A etapa de Val di Sole da Copa do Mundo começa às 12h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo, com narração em português, pelo site da Red Bull TV.

  • Matéria
  • Mais Notícias