Brasileiro bate recorde sul-americano no Mundial Indoor de Birgmingham
Apesar de recorde, Darlan Romani fica em quarto na final de arremesso de peso. Nubia Soares ficou em nono no salto triplo e se despediu da competição

- Matéria
- Mais Notícias
Darlan Romani e Nubia Soares foram os representantes brasileiros no Mundial Indoor de Birgmingham na rodada deste sábado, pela parte da manhã. Darlan conquistou o quarto lugar no arremesso de peso, alcançando 21,37m. Núbia se despediu da competição, com o nono lugar no salto triplo, com 14m alcançados.
O brasileiro ficou visivelmente decepcionado na decisão. Isso porque o atleta conseguiu atingir sua melhor marca pessoal e estabeleceu novo recorde sul-americano, lançando 21,37m. O resultado, porém, não fez com que o brasileiro fosse ao pódio.
O alemão David Strol e o tcheco Tomas Stanek lançaram, ambos, 21,44m e neozelandês Tomas Walsh, campeão mundial, conquistou seu bicampeonato indoor e definiu o novo recorde da competição, ultrapassando a marca dos 22m e cravando 22,31m.
Darlan era um dos favoritos da competição e como detentor da quarta melhor marca do mundo na temporada, com 21,68m, porém a Federação Internacional (IAAF) não considera a marca para eventos indoor, tendo em vista que o feito foi conquistado em competição outdoor, em São Caetano do Sul, em São Paulo.
Nubia Soares disputou a final do salto triplo feminino. Começou bem, ficando na sétima colocação e atingindo, até então, a melhor marca na temporada, saltando 13,97m. Na rodada seguinte, melhorou a marca: 14m. Porém, não conseguiu se classificar entre as 8 melhores colocadas, perdendo duas posições e deixando a competição em nono lugar. Nubia deixou a competição visivelmente emocionada, seu técnico Aristides Junqueira, mais conhecido como Tide, faleceu há um mês atrás.
A venezuelana Yulimar Rojas ficou com o título e se sagrou bicampeã da competição. Yulimar saltou 14,64m, no quinto salto u ultrapassou a jamaicana Kimberly Williams, que teve 14,48m. Ana Peleteiro, uma das responsáveis por eliminar Nubia, ficou com o bronze, saltando 14,40m.
Vale ressaltar também um momento histórico que ocorreu em Birmingham, a corredora Murielle Ahouré venceu a prova de 60m, com o tempo de 6,97s e conquistou a primeira medalha da história da Costa do Marfim no atletismo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias