Brasileira Gaby Vanelli ganha espaço no futsal europeu (Foto: Divulgação)

Brasileira Gaby Vanelli (de preto) defende o S.S. Lazio A5 no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/10/2020
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

A equipe do S.S. Lazio A5 estreou no Campeonato Italiano feminino de futsal no domingo e goleou o Pelletterie Calcio por 7 a 2. A brasileira Gaby Vanelli marcou três gols, contribuiu com assistências para as colegas de equipe e foi considerada a melhor da partida.

Na Itália desde 2018, Gaby vem ganhando cada vez mais destaque no cenário do futsal europeu. Prestes a completar dois anos no clube, a jovem é uma das principais peças do time e referência para as colegas de trabalho: treinadores, gestores e demais membros do S.S. Lazio que atuam fora das quatro linhas.

Questionada sobre sua estreia e sobre suas projeções para a temporada, Vanelli afirma estar confiante e satisfeita com seu desempenho.

- Para mim não tem nada mais importante do que o nível de crescimento que agrego, não só em minha vida profissional, como na pessoal também. Meu sonho sempre foi jogar fora do país e mesmo estando aqui há dois anos, ainda não consegui me acostumar com a ideia de que estou “chegando lá”. E para isso, sei que é meu dever diário levar uma vida extremamente profissional como jogadora, seguindo à risca tudo o que meus treinadores pedem. Sou muito exigente comigo mesma e, por isso, me desafio cada vez mais na minha melhoria, o que culmina num crescimento enquanto ser humano. Ainda é cedo para fazer projeções, mas estou feliz com tudo que vem me acontecendo e acredito que coisas grandiosas estão por vir - concluiu Gaby Vanelli.