Brasil vence clássico contra Portugal na Copa do Mundo de beach soccer
Próximo adversário da Seleção será a Nigéria, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília)

- Matéria
- Mais Notícias
Brasil e Portugal se enfrentaram no último domingo pela oitava vez em Copas do Mundo de beach soccer. E pela sétima vez a equipe brasileira saiu vencedora. O placar foi de 9 a 7 a favor da equipe do técnico Gilberto Costa no estádio Los Pinandy, em Assunção, no Paraguai. O próximo adversário da Seleção será a Nigéria, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), com transmissão do Sportv.
O goleiro Mão chegou aos 350 jogos pelo Brasil e recebeu uma camisa comemorativa das mãos do supervisor de seleções da CBSB, Pablo Moraes.
- Um momento indescritível para a minha carreira. Chego aos 40 anos, sendo 15 deles dedicado ao beach soccer, cheio de orgulho de já ter rodado o mundo inteiro para representar meu país e levar o nome do Brasil aos lugares mais altos do pódio. Essa marca de 350 jogos é incrível, ainda acançá-la jogando ao lado de meninos extremamente talentosos. Quando eu comecei, em 2004, via Júnior Negão, Benjamin, Jorginho e pensava se um dia existiriam jogadores como eles. E hoje vendo Catarino, Rodrigo, Mauricinho e todos esses do nosso elenco atual, tenho certeza que o nosso país estará sempre nas primeiras posições do nosso esporte por muitos anos - afirmou Mão, que completa 41 anos no dia 6 de dezembro.
O resultado deixou os brasileiros com a vaga praticamente garantida nas quartas de final. Agora com 6 pontos e saldo positivo de 8 gols, ocupa a liderança do Grupo B. Portugal ficou em segundo com os 3 pontos conquistados na primeira rodada e 7 gols de saldo. Omã, que venceu a Nigéria na rodada de ontem, também tem 3 pontos, porém com saldo de negativo de 5 gols. Já a seleção africana está eliminada, pois tem duas derrotas em dois jogos.
A partida começou com um gol de Mauricinho aos 43 segundos de jogo. No primeiro escanteio da partida, ele se movimentou rápido e só escorou para marcar 1 a 0. Porém, Portugal manteve o controle emocional e rapidamente entrou na partida. Acabou terminando o primeiro período à frente do placar com um gol de falta de Jordan – eleito melhor jogador do mundo e 2019 – e outro de Coimba. No segundo período, o Brasil mostrou sua força. Bruno Xavier empatou logo na saída de bola, com um chute que desviou na barreira e tirou o goleiro Andrade da jogada. O lance motivou nossa seleção que ainda ampliou com Bokinha (duas vezes), Catarino, Rodrigo e um gol contra de Coimba. Os portugueses reagiram com dois gols de Leo Martins e um de Belchior.
O terceiro período começou com o placar de 7 a 5 a favor dos brasileiros. Mas, como clássico sempre reserva emoção, o jogo ficou ainda mais eletrizante quando Coimbra e Jordan marcaram em menos de um minuto e deixaram tudo igual. Nessa hora, a concentração e o controle mental da experiente equipe do Brasil faz a diferença. Rodrigo soube cavar uma falta dentro da pequena área, que gerou o pênalti convertido pelo pernambucano Filipe, e Datinha chutou de primeira aproveitando uma bola que sobrou após um erro da equipe adversária para fechar o resultado em 9 a 7.
- A vitória foi muito importante pro nosso time. Jogar contra Portugal é sempre difícil. Não podemos bobear como bobeamos em alguns momentos do jogo. Pelo menos isso aconteceu numa hora que ainda dava pra acontecer. A partir de agora, pra chegarmos ao título, que é o nosso objetivo principal, temos que ter atenção redobrada - analisou o camisa 7 Bokinha, artilheiro do time na partida e na competição, ao lado de Mauricinho, ambos com 4 gols marcados.
- Matéria
- Mais Notícias


















