Brasil terá oito representantes nas semifinais do Mundial de Skate Park
Semifinais ficarão concentradas no sábado (21), começando às 10h35 (BRA) pelo feminino e com o masculino fechando as disputas do dia

A sexta-feira (20) em Óstia (Roma-ITA) terminou com oito brasileiros classificados para as semifinais do Mundial de Park. O dia começou com as quartas de final femininas, com Raicca Ventura (líder das disputas), Yndiara Asp (8ª) e Fernanda Tonissi (13ª) avançando. O masculino fechou a sexta de competição com Luigi Cini (4º), Augusto Akio (5º), Pedro Quintas (9º), Pedro Barros (12º) e Kalani Konig (13º) garantindo vaga na próxima fase.
As semifinais ficarão concentradas no sábado (21), começando às 10h35 (BRA) pelo feminino e com o masculino fechando as disputas do dia a partir das 13h35 (BRA). As finais serão domingo, às 13h15 (BRA) com o feminino e às 14h20 (BRA) com o masculino. As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Quartas de final femininas
As quartas de final femininas abriram o dia de disputas no Mundial de Park. Raicca Ventura garantiu o primeiro lugar das quartas de final com um 88.89 na terceira volta. A skatista já havia somado 85.19 na segunda apresentação e fechou a última volta melhorando ainda mais a nota e assumindo a primeira posição.
Yndiara Asp ficou com o oitavo lugar com 77.52 na terceira apresentação. A brasileira havia totalizado 76.55 na segunda volta e melhorou ainda mais a pontuação.
Fernanda Tonissi foi a 13ª com 76.46 também na terceira e última volta. A skatista havia tirado 73.80 na primeira volta, se garantindo na semifinal graças à pontuação da última apresentação.
Sofia Godoy ficou a uma posição de passar para a próxima fase, com um 73.50 na primeira volta, fechando as disputas na 17ª colocação.
Helena Laurino (20ª) foi mais um nome que representou o Brasil, terminando no top 20 do Mundial. A skatista da Seleção Brasileira Júnior tirou 73.00 na segunda e na terceira volta.
Dora Varella bateu o joelho durante as classificatórias e por isso não disputou as quartas de final.
Quartas de final masculinas

O masculino fechou a sexta-feira de quartas de final no Mundial. Luigi Cini (4º) foi o melhor brasileiro, garantindo um 86.80 na terceira volta depois de um 83.60 na primeira. Augusto Akio (5º) veio logo na sequência, com 86.67 na primeira volta.
Pedro Quintas (9º) teve como melhor nota um 85.00 na terceira apresentação. O skatista já havia tirado 79.07 na primeira volta e 78.15 na segunda.
Pedro Barros (12º) foi o quarto melhor brasileiro, com 83.65 logo na primeira apresentação. Na sequência, Kalani Konig (13º) também se garantiu na semifinal com um 83.28 na terceira volta.
Nas quartas de final, o Brasil ainda foi representado por Pedro Carvalho (21º), com 70.85 na terceira volta, e Luiz Francisco (22º), com 70.14 na segunda apresentação.
Tudo sobre

Futebol Americano
Hino do Brasil mexe com jogadores dos Ravens no NFL Rio Game: 'Incrível'
Há 4 horas
Mais Esportes
Prêmio Isabel Salgado investirá R$ 975 mil em projetos de nove modalidades
Há 4 horas
Vôlei
'Reforço' do Fluminense revela aprendizado com lesão: 'Saber valorizar'
Há 5 horas
NBA
LeBron revela que planejava jogar nos Knicks antes do título
Há 9 horas
Fórmula 1
Chefe da Ferrari ironiza interesse de Horner: 'Procura emprego em todos os lugares'
Há 9 horas
Tênis
ATP e WTA anunciam novas regras para patrocínios de apostas a partir de 2027
Há 10 horasMais LANCE!

LeBron é apresentado no 76ers e mira novo título da NBA

Semana de luta! Brasil se aproxima de cinturão inédito no UFC 332

Thiago Wild deixa mais um torneio e aumenta dúvida sobre retorno

UFC atualiza estado de saúde de Raoni Barcelos após desmaio

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do halterofilismo

UFC Vegas 121 termina com duas derrotas para o Brasil; veja resultados

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do futebol

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da esgrima

Malásia recebe próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários

Dak Prescott, jogador do Cowboys, reprova bandeirão no Maracanã: 'Ficou terrível'

Lamar Jackson elogia Brasil após estreia no Maracanã e minimiza preocupação com gramado

Treinador e quarterback dos Cowboys elogiam Rio e relativizam gramado

Técnico dos Ravens avalia gramado do Maracanã após NFL Rio Game
