Brasil tenta manter 100% no Mundial de basquete contra MVP da NBA
Seleção estreou com vitória sobre Nova Zelândia. Giannis Antetokounmpo, do Milwaulkee Bucks, é a principal arma grega para o duelo de hoje

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil enfrenta nesta terça-feira, a partir das 9h (de Brasília), a Grécia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de basquete. O duelo promete ser duro pois a equipe europeia conta com o ala Giannis Antentokounmpo, do Milwaulkee Bucks, MVP (jogador mais valioso) da última temporada e finalista da Conferência Leste da NBA.
Já a seleção brasileira, deposita suas esperanças no armador Leandrinho, cestinha na vitória contra a Nova Zelândia por 102 a 94, com 22 pontos, e no pivô Cristiano Felício, que pegou 13 rebotes no último jogo. A Grécia também venceu na estreia e tenta manter a invencibilidade para assumir a liderança do grupo F. Os gregos superaram Montenegro por 85 a 60.
O Brasil conta com uma equipe experiente, entre os doze atletas convocados, oito atuam ou atuaram na NBA. Apenas o ala-armador Vitor Benite, o ala-pivô Augusto Lima e o armador Rafa Luz, que jogam na Espanha e o armador Yago Mateus, que defende o Paulistano, não passaram pelo basquete dos Estados Unidos. Além disso, a média de idade dos brasileiros de 29.5 anos, é ligeiramente superior a dos europeus, com 29 anos.
Entretanto, a média de altura da equipe do Brasil é inferior. Os comandados do técnico Aleksandar Petrovic tem 1.95m, enquanto que os gregos somam 2.04m. A Grécia tem cinco jogadores atuando na liga local e, além de Giannis, o irmão do astro, Thanasis Antetokounmpo também joga na NBA.
Após o compromisso desta terça-feira, o Brasil encara Montenegro pela última rodada da fase de grupos. O duelo está marcado para quinta-feira, às 5h.
- Matéria
- Mais Notícias















