menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil mantém hegemonia na terceira etapa da World Footvolley

Vinícius e Paraná venceram dupla israelense de virada. Entre as mulheres, Natalia Guitler manteve sua coroa após quase ter sido tomada por estreante<br>

Futevôlei
imagem cameraBrasil manteve a hegemonia na terceira etapa da World Footvolley (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Eilat (ISR)
Dia 03/11/2019
16:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil manteve a hegemonia na terceira etapa da World Footvolley, que aconteceu em Eilat, balneário localizado ao sul de Israel. Vinícius e Paraná venceram Ron Ben Ishai e Maor Haas por 2 a 1 (13-15, 15-6 e 11-9) e ficaram com o título.

Os brasileiros se depararam com dois israelenses jogando a vida diante de seus torcedores. E o primeiro set comprovou que Ron Ben Ishai e Maor Haas eram aguerridos. Após desvantagem de cinco pontos (6-11), Ron, em dia inspirado na recepção, elevou o nível junto a Maor e virou o set fechando em 15 a 13.

Com a vantagem na mão, os israelenses voltaram desatentos no segundo set e sem aquele pique de fazer a cobertura a qual marcou a primeira etapa. Somado ao ímpeto devastador de Paraná, suas cortadas e shark attacks fulminantes, além das pingadas fatais de Vinícius, os brasileiros fizeram 15-6.

Partida empatada e decisão no tie-break. 11 pontos separavam o tri de Vinícius e Paraná ou Ron e Maor do feito impressionante que ninguém conseguiu fazer: derrotar o Brasil. E, de ponto em ponto, com muito sofrimento e vibração intensa, a partida chegou ao 9 a 9. No fim, por meros detalhes em dois rallys espetaculares, o Brasil venceu. 11 a 9.

- O jogo foi emocionante! O Futevôlei vem evoluindo no mundo inteiro. Essa é a prova disso! Para quem assiste é sofrido, mas para quem está jogando é mais gostoso quando se vence uma disputa dessas. Quanto a ganhar a partida, ganhar é sempre muito bom e manter a hegemonia na World Footvolley é melhor ainda! É muito difícil manter-se no topo, mas estamos conseguindo e comprovando que estamos trabalhando certo - disse Vinícius.

Entre as mulheres, a carioca Natália Guitler manteve a sua coroa de Rainha da Praia. Mas foi por muito pouco que ela não foi tomada. No jogo decisivo em que foi derrotada por Lane e Josy por 2 sets a 1, quando jogava com sua parceira Bianca - o regulamento feminino previa que todas jogadoras enfrentassem todas na fase final -, Natalia chegou a perder toda a vantagem de 8 pontos que detinha antes de começar a partida final.

- A partida foi muito difícil! A Lane e a Josy jogaram muito! O jogo foi muito corrido somado ao fato de que nós também não jogamos bem! Acabamos sendo derrotadas por duas grandes atletas de altíssimo nível, mas felizmente eu ainda consegui sair com minha coroa pela terceira vez.

Ainda no segundo set, quando a vantagem era muito pequena, em um lance, Natália se lesionou. Isso foi fator complicador para alcançar a glória:

- Eu virei o pé numa defesa. Meu pé girou e eu senti muita dor! Ainda estava perdendo o set e o jogo! Não sei de onde tive garra para ganhar aquele set e levar o jogo pro terceiro set.

Apesar de campeã, Natália faz questão de afirmar que as coisas não saíram do jeito que ela desejava.

- Apesar de não conseguir pular, de ter colocado gelo nos tempos e nos intervalos que tínhamos, no final deu certo e saí com minha coroa. Mas não foi da maneira que eu queria! Perdi o jogo, mas estou feliz de ter ganhado mais uma vez a competição. Vou pedir música no Fantástico já que foi a terceira vez!

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias