menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil ganha cinco medalhas em última competição antes do Mundial

Dia 13/10/2015
13:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ginástica artística brasileira encerrou com cinco medalhas sua participação na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia. O Brasil ficou com três ouros e dois bronzes e agora prepara-se para o Mundial de Glasgow, na Escócia, que terá inicio no final de outubro. Neste último domingo foram quatro pódios.

continua após a publicidade

Os primeiros lugares vieram com Arthur Zanetti, nas argolas, Arthur Nory Mariano, na barra fixa, e Jade Barbosa, na trave. Já a terceira colocação foi com a estreante Thauany Araújo, de apenas 16 anos, nas barras assimétricas e Caio Souza, também na barra fixa. 

Campeão olímpico, Zanetti confirmou o favoritismo e 15,750 pontos superou o ucraniano Igor Radivilov (15,425) e o britânico Courtney Tulloch (15,275). Já seu xará ficou com o ouro na barra fixa, somando 14,975 pontos. Outro brasileiro na modalidade a subir no pódio foi Caio (14,850), na terceira posição. A prata foi para a Colômbia, com Nicolas Cordoba (14,950).

continua após a publicidade

Treinador da equipe masculina, Marcos Goto, mostrou satisfação pelas medalhas e pelos resultados dos brasileiros na última competição antes do Mundial na Escócia.

- Foi uma excelente participação nesse evento. Os meninos conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze e foi uma das melhores participações que já tivemos em etapas de Copa do Mundo. A preparação foi muito positiva para o Mundial, pois mesmo nos aparelhos que não fomos medalhistas os ginastas conseguiram notas importantes para nosso planejamento - comemorou.

continua após a publicidade

No feminino, Jade Barbosa levou o Brasil ao topo na trave. Em sua segunda competição internacional após passar por uma cirurgia no joelho, a atleta conquistou o ouro com 14,225, deixando para trás a húngara Dorina Boczogo, prata (13,575), e a panamenha Isabella Amado Medrano, bronze (13,450). Outra brasileira destaque foi a jovem de 16 anos Thauany Araújo. Estreante, ela ficou com o bronze nas barras assimétricas com 13,175, atrás do ouro de Ruby Harrold (14,125), da Grã-Bretanha, e da prata de Annika Urvikko, (13,275), da Finlândia. Seu treinador, Francisco Porath, exaltou feito:

- Gostei muito da atuação da Thauany, porque essa foi a primeira participação dela em uma etapa da Copa do Mundo, com um sistema de competição que ela nunca tinha feito. Algumas ginastas costumam ficar inseguras na execução dos elementos, mas a Thauany superou o nervosismo e fez a parte dela - disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias