Brasil fica perto do pódio em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica
Conjunto garantiu duas vezes o quarto lugar, assim como Natália Gaudio na prova de fita<br>

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de ginástica rítmica ficou em quarto lugar em três disputas por medalha na etapa de Portimão (POR) da Copa do Mundo. O conjunto chegou a duas finais, assim como Natalia Gaudio na prova de fita.
Na decisão tanto da série de cinco arcos quanto no conjunto misto (três bolas e duas cordas), o jovem time brasileiro terminou na quarta colocação. Na prova de arcos, somou 17,450 pontos. Na de bolas e cordas, 17,400.
- Foi uma experiência incrível. Chegamos com um grupo renovado, meninas jovens que nunca competiram fora do país e conseguimos duas finais, terminando em ambas na quarta colocação e com notas acima dos 17 pontos. Estamos muito felizes. Vários árbitros vieram elogiar o nosso trabalho e a coreografia - disse a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.
Este ano, o Brasil tem importantes compromissos, como o Mundial e o Pan-Americano.
- Agora é rever o que podemos melhorar, dificultar as coreografias e tente aumentar nossas notas de dificuldade. Tenho certeza que estaremos muito melhores para as próximas competições e continuaremos lutando para continuar entre os melhores do mundo - acrescentou a treinadora.
Satisfeita por ter conseguido o feito inédito de colocar a Seleção individual pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo, Natália somou 15,850 pontos na fita e ficou perto de uma medalha.
- Foi um sonho realizado. Estamos sem palavras. Além do resultado, a nota também subiu, o que nos deixa muito satisfeitas - disse a técnica Monika Queiroz.
- Matéria
- Mais Notícias















