Brasil faz dobradinha no halterofilismo no Parapan
João França Júnior conquistou a medalha de ouro e Lucas Manoel faturou o bronze na categoria até 49kg; Lara Aparecida, pelo 41kg, vai ao pódio com a prata

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou uma dobradinha nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, no halterofilismo. Nesta quinta-feira, na primeira categoria disputada, até 49kg masculino, foram duas medalhas: ouro com João França Júnior e bronze com Lucas Manoel.
O potiguar João ficou com o primeiro lugar, com um levantamento de 141kg em sua segunda tentativa. Já o amazonense Lucas registrou 123kg em sua segunda pedida. Ele foi superado por apenas dois quilos pelo colombiano Jhonny Morales.
- Só caiu a ficha que eu estava aqui em Lima, neste evento gigantesco, na quarta-feira, e é minha estreia. Estou sabendo agora que sou o medalhista de número 200 é motivo de muito orgulho e felicidade - disse João, que nasceu com artrogripose, doença que comprometeu o movimento de suas pernas.
Logo em seguida, Lara Aparecida sagrou-se vice-campeã da categoria até 41kg, com um levantamento de 81kg. Ela ficou atrás apenas da cubana Leidy Rodríguez, que ergueu 90kg. O Brasil já passou de 200 medalhas na competição.
- Matéria
- Mais Notícias


















