menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil domina Angola e se garante no mata-mata do Mundial de Handebol

Seleção mantém 100% de aproveitamento na competição

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo (SP)
Avatar
Thiago Fernandes
São Paulo (SP)
Dia 05/12/2025
13:03
Seleção brasileira de handebol (Foto: Divulgação CBHb)
imagem cameraSeleção brasileira de handebol (Foto: Divulgação CBHb)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção feminina disputou, nesta sexta-feira (5), a segunda partida válida pela fase principal do Mundial de Handebol. Em Dortmund, pelo Grupo IV, o Brasil venceu a Angola por 32 a 26 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. A armadora Bruna de Paula, mais uma vez, foi eleita a MVP da partida.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

A vitória sobre a Angola garante a classificação do Brasil no mata-mata do Mundial de Handebol. Na fase principal, as seleções classificadas na primeira fase foram reorganizadas em três grupos e apenas as duas melhores se garantem nas quartas de final. Como venceu a Suécia na primeira fase, a equipe não consegue mais ultrapassar a Amarelinha na tabela.

Com o resultado, a seleção chega aos oito pontos. Em caso de vitória da Noruega, contra República Tcheca, a última partida do Brasil antes do mata-mata definirá a liderança do Grupo IV.

continua após a publicidade

➡️ Brasil goleia Japão e garante semi da Copa do Mundo Feminina de Futsal

Como foi o jogo

O placar abriu com um gol do Brasil já nos primeiros segundos, mas não demorou para a Angola recuperar e igualar as parciais. Esse "bate e volta" aconteceu em toda metade do primeiro tempo. Com uma sequência de lances impressionantes de Lari Araújo, a vantagem de dois pontos foi estabelecida a favor da Seleção. A partir daí, a goleira Gabi Moreschi brilhou, e as brasileiras abriram uma diferença confortável, terminando a etapa por 18 a 15.

Na volta do intervalo, não foi diferente. As "Leoas" conseguiram controlar o jogo com muita maestria, e a diferença chegou a 10 pontos. Apesar das angolanas ameaçarem uma resposta, o Brasil tinha o jogo nas mãos e administrou muito bem a vantagem no placar. A goleira Gabi voltou a entregar grandes defesas, enquanto Gabi Bitolo, Bruna de Paula e Ale assumiram a potência ofensiva da equipe. Para garantir a classificação a Seleção fechou o jogo com uma vitória impressionante por 32 a 26.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Bruna de Paula, do Brasil, em ação contra a Coreia do Sul no Mundial de Handebol (Foto: Divulgação/ IHF)
Bruna de Paula, do Brasil, em ação contra a Coreia do Sul no Mundial de Handebol (Foto: Divulgação/ IHF)
  • Matéria
  • Mais Notícias