menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil derrota a Holanda com autoridade na Liga das Nações feminina

Kisy começou como titular da Seleção, que folga nesta sexta e pega a Itália, sábado, no Nilson Nelson<br>

Volei - Brasil x Holanda
imagem cameraJogadoras celebram vitória tranquila contra a Holanda (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Avatar
Lance!
Brasília (DF)
Dia 16/06/2022
23:12
Atualizado em 16/06/2022
23:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com Kisy de titular – única mudança em relação ao time que começou jogando na véspera, na vitória sobre a Turquia, por 3 a 1, de virada, a Seleção Brasileira derrotou a Holanda por 3 a 0 – parciais de 25-16, 25-15, 25-15-21 -, na noites desta quinta-feira, pela segunda rodada da segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda colocação na tabela, com 15 pontos, mas pode voltar para o quarto lugar, já que os Estados Unidos, que têm 12 pontos, e a China, que tem 13, vão enfrentar a Polônia e Canadá nesta sexta-feira, respectivamente. Nesta sexta, a Seleção Brasileira folga na rodada e volta à quadra no sábado, para enfrentar a Itália, da oposta Egonu, às 15h, novamente no Distrito Federal. 

>>> Douglas Souza celebra acerto com time para Superliga e fala em recuperar forma após pausa

continua após a publicidade


O técnico José Roberto Guimarães aproveitou a tranquilidade do jogo para colocar Lorena e Júlia Kudiess para atuar um pouco. O time titular foi Macris, Kisy, Gabi, Pri Daroit, Diana, Carol e Nyeme (líbero). Ana Cristina entrou como oposta na inversão do 5 x 1 junto com a Roberta. Três jogadoras terminaram a partida com 13 pontos: Pri Daroit, Kisy e Gabi. Pelo lado holandês, a ponteira Knollema fez 12 e Anne Buijs, 7.

Depois de vencer com facilidade dos dois primeiros sets, o Brasil teve momentos de instabilidade no terceiro, cometendo erros de ataque e sem o mesmo brilho no ataque pelo meio que mostrou o jogo contra a Turquia. A Holanda também errou, mas até a metade da parcial foi melhor no ataque, com Anne e Knollema comandando os ataques. O saque das holandesas melhorou e a recepção verde-amarela sentiu. As europeias chegaram a estar na frente do placar em 19 a 18, fazendo a diferença no saque, e Zé Roberto pediu tempo.

Em um bloqueio de Kisy sobre Anne Buijs, o Brasil passou à frente. Rosamaria foi para o jogo, levantando a torcida no Nilson Nelson e em, novo bloqueio de Kisy, a Seleção fez 24 a 23. No contra-ataque, a canhotinha Kisy colocou a bola no chão para fechar o set e o jogo em 3 a 0.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias