Brasil conquista quatro medalhas no último dia do Grand Prix de Hohhot

Mayra Aguiar foi a atleta brasileira que chegou mais longe e conquistou a medalha de prata. Rafael Silva, Maria Suelen Altheman e Samanta Soares ficaram com o bronze

Mundial de Hohhot
Dobradinha brasileira: Mayra Aguiar ficou com a prata e Samanta Soares com o bronze (Foto: Reprodução)

Escrito por

Após passar em branco nos dois primeiros dias do Grand Prix de Hohhot, na China, a Seleção Brasileira de judô conseguiu conquistar quatro medalhas de uma vez no último dia da competição, neste domingo. A bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg) faturou a prata, enquanto Rafael Silva (+100kg) , Maria Suelen Altheman (+78kg) e Samanta Soares (78kg) conquistaram o bronze.

Mayra perdeu a final para a japonesa Ruika Sato, que também tinha eliminado Samanta na semifinal. O bronze não escapou: Soares venceu a sul-coreana Yujin Park e fez dobradinha no pódio com Mayra.

Na categoria dos pesados, Maria Suelen venceu duas na repescagem, após perder para a chinesa Tan Wang. Primeiro, dispensou a chinesa Jiaqi Li para depois conquistar o bronze em cima da francesa Anne Fatoumata Bairo.

No masculino, o medalhista olímpico Rafael Silva, o "Baby", conseguiu chegar à semifinal, mas perdeu para o mongol Duurenbayar Ulziibayar. Na disputa do bronze, venceu o iraniano Javad Mahjoub.

- Estou feliz por conquistar essa medalha, pois é uma importante etapa visando a preparação para o Mundial deste ano. Enfrentei adversários que são novos na categoria e os ajustes a serem feitos até o Mundial são de grande relevância - disse Rafael.

Vice-líder do ranking mundial da categoria dos pesados, David Moura perdeu na estreia para o mongol Tuvshinbayar Naidan (que venceu o ouro). Rafael Buzacarini venceu duas lutas e foi eliminado na repescagem. Eduardo Bettoni (90kg) caiu na primeira luta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter