Brasil busca primeira vitória no ano na etapa de Bells Beach do WCT
Após título australiano na abertura da temporada, brasileiros tentam mostrar a tradição verde e amarela no segundo evento do calendário. Primeira chamada acontece nesta terça

- Matéria
- Mais Notícias
Após uma decisão dominada por australianos na etapa de abertura do Circuito Mundial de surfe (WCT), em Gold Coast (AUS), os brasileiros iniciam a luta pelo primeiro título verde e amarelo nesta edição. A primeira chamada em Bells Beach, segundo evento do calendário, acontece hoje, às 17h10 (de Brasília). O prazo para o fim da disputa vai até o dia 8 de abril.
Quem lidera o ranking após faturar a taça na abertura do WCT é Julian Wilson, que bateu Adrian Buchan na decisão. O melhor brazuca é Tomas Hermes, que foi à semi.
A primeira rodada terá uma bateria completamente brasileira. Campeão mundial de 2014, Gabriel Medina estreia contra o potiguar Italo Ferreira e o pernambucano Ian Gouveia. O vencedor passa direto para a terceira fase, mas os perdedores terão uma segunda chance de classificação na repescagem.
Os outros oito brasileiros estão sozinhos em suas baterias. Apontado como um dos fortes concorrentes ao título mundial deste ano, o paulista Filipe Toledo disputa a primeira bateria com dois estreantes na elite: o americano Griffin Colapinto, uma das surpresas da etapa de abertura, ao chegar na semifinal, e o sul-africano Michael February, que mais uma vez irá substituir o americano Kelly Slater, lesionado.
Caio Ibelli, vice-campeão em Bells Beach no ano passado, encara o australiano Owen Wright e o havaiano Ezekiel Lau. Hermes enfrenta o atual bicampeão mundial John John Florence, além do australiano Mikey McDonagh, convidado.
Campeão mundial de 2015, Adriano de Souza terá pela frente o taitiano Michel Bourez e o havaiano Keanu Asing. Outros brasileiros na briga são Yago Dora, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes.
No feminino, Silvana Lima, estreia na terceira bateria contra a australiana Sally Fitzgibbons e uma surfista a ser anunciada como convidada.
- Matéria
- Mais Notícias