Bicampeão da natação é suspenso por 4 anos por acusação de doping

Aos 36 anos, Filippo Magnini recebeu a pena por um possível envolvimento com o nutricionista Guido Porcellini, que distribuía substâncias ilícitas para atletas

Filippo Magnini
Filippo Magnini foi campeão em Montreal-2005 e Melbourne-2007 (Divulgação)

Escrito por

Mesmo aposentado desde o ano passado, o nadador italiano Filippo Magnini foi suspenso das piscinas por quatro anos. Bicampeão mundial dos 100m livre em Montreal-2005 e Melbourne-2007, o atleta foi punido pela agência antidoping de seu país junto com o compatriota Michele Santucci. No entanto, o atleta deve recorrer pela inexistência de provas contra ele.

Com quatro Olimpíadas disputadas, de Atenas-2004 até a Rio-2016, Magnini vai tentar reverter a situação, porque nunca foi pego no exame com qualquer substância em seu sangue. Os procuradores que fizeram a acusação se embasaram no envolvimento dos dois italianos com o nutricionista Guido Porcellini, que fora banido por 30 anos por distribuir substâncias ilícitas para alguns atletas.

- Não existe prova contra mim, foi uma sentença que já estava escrita. Nós com certeza iremos apelar. Eu não fiz nada, essa sentença é ridícula - disse o ex-nadador à agência italiana Ansa.

Magnini também fez parte da equipe italiana que foi bronze no revezamento 4x200m nos Jogos de Atenas. Ele ainda faturou duas medalhas em Mundiais em piscina longa (prata em Melbourne-2007 e bronze em Kazan-2015 no 4x100m livre) e outras nove em Mundiais em piscina curta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter