Bia Haddad é confirmada pela ITF nos Jogos Olímpicos

Brasileira se junta a Laura Pigossi e mais brasucas podem entrar na lista final que será divulgada no começo de julho

Bia-Haddad-Maia-2-scaled-aspect-ratio-512-320
Bia Haddad em Roland Garros (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Escrito por

Nesta quarta-feira (12), a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a relação dos tenistas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, nas chaves de simples. Com a lista, o Brasil já garante Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi entre as mulheres. A competição é o maior evento esportivo do mundo e acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bia Haddad conquistou a vaga pelo ranking WTA da última segunda-feira (10), que coloca a paulista como a atual número 20 do mundo. Já Pigossi carimbou o passaporte ainda no ano passado, quando foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A disputa de tênis dos Jogos vai de 27 de julho a 4 de agosto, nas quadras de Roland Garros.

➡️ Rafael Nadal e Carlos Alcaraz farão dupla nos Jogos Olímpicos de Paris

Além das duas atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF, em 2 de julho. No mesmo dia serão divulgados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.

Laura Pigossi e Luisa Stefani na Final feminina de duplas do tênis nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Mais brasileiros podem se garantir na lista final a ser divulgada no dia 2 de julho com boas chances de Thiago Wild, Thiago Monteiro entrarem além de Stefani, Marcelo Melo e Rafael Matos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter