Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas

Medalhista de prata em Tóquio derrota a sérvia Natalia Sadrina, enquanto a jovem de 18 anos passa pela a irlandesa Carly McNaul. Brasileiras lutam por vaga na decisão na quarta

Beatriz Ferreira já garantiu medalha em Istambul (Foto: IBA/Boxing)
Beatriz Ferreira já garantiu medalha no Mundial de Istambul (Foto: IBA/Boxing)

Escrito por

O boxe feminino brasileiro assegurou nesta segunda-feira duas medalhas no Campeonato Mundial, que acontece em Istambul, na Turquia. Vice-campeã olímpica em Tóquio, Beatriz Ferreira venceu a sérvia Natalia Sadrina pelas quartas de final, enquanto Caroline Almeida passou pela irlandesa Carly McNaul pela mesma fase. Como não há disputa pelo bronze na modalidade, o pódio já é certo. 

+ Jogador de futebol revela ser gay: veja atletas e ex-atletas que já se declararam LGBTQIA+

Pela categoria até 60kg, Bia teve uma luta complicada contra a sérvia, mas o talento da atual campeã mundial se sobressaiu às tentativas desesperadas de Sadrina tentar abafar os duros golpes da brasileira. Ela levou a melhor por unanimidade e encara agora a italiana Alessia Mesiano na semifinal, que acontece na quarta-feira, a partir de 12h (de Brasília).

Em seu primeiro Mundial adulto da carreira, a jovem Caroline, de 18 anos, também conquistou o triunfo por decisão unânime dos juízes, pela categoria até 52kg. O desafio na semifinal será contra a indiana Zareen Nikhat, a partir das 8h. 

Jucielen Cerqueira (57kg) acabou derrotada por You-Ting Lin, de Taiwan, e se despediu nas quartas de final. Apesar disso, as duas medalhas asseguradas já garantiram ao Brasil sua melhor campanha na história da competição do Mundial feminino. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter