Barbara/Fernanda fica com o vice na etapa de Viena do Circuito Mundial
Dupla fez grande partida, mas acabou superada por 2 sets a 1 pelas tchecas Hermannova e Slukova na final da competição. Carol Solberg e Maria Elisa perdem a disputa pelo bronze<br>

- Matéria
- Mais Notícias
As brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas ficaram com a medalha de prata na decisão do Major Series de Viena, disputado na Áustria, na manhã deste sábado. A dupla comandada pelo técnico Ricardo de Freitas acabou superada pelas tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1, parciais de 10-21, 21-16, 15-12.
– Estamos um pouco frustradas, claro, pois começamos a partida muito bem. Focamos na estratégia e acredito que elas tiveram um pouco mais de paciência que nós, souberam passar pela parte ruim do jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Temos que aprender com nossos erros, estudar para melhorarmos ainda mais nos próximos torneios – disse Bárbara.
As brasileiras começaram muito bem na partida, ditando o ritmo do jogo e vencendo o primeiro set com certa tranquilidade por 21 a 10, se aproveitando dos erros das adversárias. Porém, o cenário mudou no segundo set e as tchecas vieram com tudo. Bárbara e Fernanda pouco conseguiram fazer para tentar equilibrar o jogo e Hermannova e Slukova deixaram tudo igual no marcador ao vencer o set por 21 a 16.
No tie-break, os times passaram a trocar pontos, mantendo a virada, até ponto de saque de Hermannova, que em seguida anotou outro de contra-ataque. Conduzindo a liderança, as tchecas fecharam em erro de saque do Brasil: 15 a 12.
Carol Solberg e Maria Elisa, que entraram em quadra mais cedo, encerraram o torneio na quarta colocação. Elas haviam sido superadas pelas tchecas na semifinal, por 2 sets 0 (22-20 e 21-19). Horas depois, na disputa do bronze, perderam para as holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 0 (21-19 e 21-18).
MASCULINO
As quatro duplas do Brasil se despediram neste sábado do Major de Viena. Alison e André Stein foram superados nas oitavas de final pelos compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schmidt por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-18.
Poucas horas depois, Pedro e Bruno também acabaram eliminados. Eles foram derrotados nas quartas de final pelos poloneses Fijalek e Bryl: 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 25-23. Já Evandro e Vitor Felipe caíram para os medalhistas olímpicos Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, que venceram os brasileiros por 2 sets a 1 (17-21, 21-16 e 15-13).
- Matéria
- Mais Notícias


















