Australiano vence etapa e Yates encaminha título do Giro d’Itália

Como restam cinco dias para o fim da competição e três são de montanha, a tendência é a de que o ciclista britânico aumente a diferença na tabela e fature a taça pela primeira vez

Simon Yates
Simon Yates consegue manter confortável vantagem na ponta (Foto: AFP)<br>

Escrito por

O britânico Simon Yates, da Mitchchelton,  deu um grande passo para sagrar-se campeão do Giro d'Itália. Nesta terça-feira, na etapa 17, Treno-Rovereto (34km), um contrarrelógio – que não é a sua especialidade –, Yates perdeu pouco tempo em relação ao vice líder Tom Doumolin. Assim, mesmo marcando 41m37s, viu o holandês que é o atual campeão fazer 40m22s, insuficiente para que ele se aproximasse muito na classificação.

Agora, Yates marca 66h39m14s, 56 segundos à frente de Dumoulin. Como restam cinco etapas e três são de montanha, a tendência é a de que Yates aumente a diferença e leve o Giro pela primeira vez.

O vencedor da prova de contrarrelógio foi o australiano Rohan Dennis (40m). Chris Froome ficou em terceiro lugar (40m35s) e subiu para a quarta oposição geral.

Porém, com 3m50s atrás do líder, tem chances mínimas para sagrar-se campeão e tornar-se o terceiro ciclista da história a vencer consecutivamente as três grandes provas ciclisticas: Tour da França, Volta da Espanha e o Giro.

A etapa desta quarta-feira será entre Riva del Garda e Iseo, 155km.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter