Atropelou! Mengão vence Caxias por mais de 40 pontos no NBB
Em noite com três jogos, Paulistano segue invicto ao vencer o Decisão Engenharia/Minas. No jogo mais parelho da noite, Macaé venceu o Pinheiros nos segundos finais

- Matéria
- Mais Notícias
Foi um verdadeiro atropelamento. A vitória do Flamengo sobre o Banrisul/Caxias por 93 a 51, na Gávea, foi uma demonstração de força coletiva do Rubro-Negro, atual tricampeão do NBB. Com uma defesa equilibrada e a volta do ala-pivô Olivinha, que vinha de longo tempo parado por lesão, o Mengão dominou o jogo desta terça (8) de ponta a ponta. Ao fim do segundo quarto, a vantagem já era de 27 pontos. Quando a partida chegou ao fim, os 42 pontos de frente refletiam o baile coletivo dado pelo Fla. Cinco jogadores da equipe carioca terminaram com mais de 10 pontos. Destaque para o pivô norte-americano Meyinsse, cestinha do jogo com 17 tentos e um aproveitamento de 89,5% nos arremessos.
Com o triunfo, o Flamengo chega a seis vitórias em oito jogos do NBB, e figura na 3ª colocação. Já o Caxias tem dois resultados positivos em nove partidas, e é hoje, o penúltimo colocado. Na próxima rodada, os rubro-negros voltam a jogar em casa, dessa vez contra o EC Pinheiros, em disputa direta pelas primeiras colocações. A partida será realizada na quinta-feira (10), às 20h. Já o Caxias continua na capital fluminense, e terá pela frente o Macaé Basquete, no mesmo dia e horário.
Aliás, Macaé e Pinheiros fizeram, também nesta terça (8) o jogo mais emocionante da rodada, no Juquinha. Após abrir 17 pontos no terceiro quarto, os macaenses permitiram a reação do Pinheiros na última parcial. Mas, nos segundos finais, os fluminenses conseguiram boas defesas para impedir a virada. Por fim, vitória apertada do Macaé por apenas quatro pontos: 101 a 97. Apesar da derrota, Holloway, do Pinheiros, foi o maior pontuador do jogo, com 25 tentos. Entretanto, foi o estreante da noite, o ala-armador macaense André Góes quem fez a diferença, com 17 pontos em 22 tentados.
- Nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar que a minha estreia seria desse jeito. O mais importante é a vitória, mas é difícil até de expressar como estou feliz com a partida - comentou André.
No outro jogo da noite, o Paulistano/Corpore teve a melhor atuação defensiva de sua história no NBB, permitindo apenas 50 pontos ao Decisão Engenharia/Minas. A vitória por 82 a 50 foi a oitava em oito jogos da equipe paulista, que lidera a atual edição do NBB. Com 13 pontos cada, o ala Hawkins e o pivô Caio Torres, ambos do Paulistano, terminaram empatados como cestinhas. No próximo dia 15, os líderes enfrentam o São José, enquanto o Decisão Engenharia/Minas enfrenta a Liga Sorocabana já neste sábado (12).
- Matéria
- Mais Notícias


















