Atleta olímpico brasileiro é pego no doping por uso de maconha
Fernando Ferreira admitiu ter ingerido cannabis

- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta segunda-feira, a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) anunciou a suspensão por três meses do atleta olímpico Fernando Ferreira. O brasileiro é o atual campeão sul-americano do salto em altura e foi pego no doping pela substância Carboxy-THC, um metabólico da cannabis que é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
Fernando adimitu ter consumido a substância dois dias antes do exame coletado no dia 28 de agosto, no meeting de Leverkusen, na Alemanha.
Relacionadas
Fernando Ferreira foi o 21º colocado do salto em altura das Olimpíadas de Tóquio. Ele disputou o Mundial Indoor no início deste ano e foi o sétimo colocado.
O brasileiro vai poder voltar ao atletismo já no fim de fevereiro e disputar as principais competições de 2023: o Sul-Americano de São Paulo (julho), o Mundial de Budapeste (agosto) e os Jogos Pan-Americanos (Santiago).
The AIU has banned Fernando Ferreira of Brazil for 3 months from 16 November 2022 for the presence of a prohibited substance (Carboxy-THC). DQ results on 28 August 2022.
— Athletics Integrity Unit (@aiu_athletics) December 12, 2022
Details here: https://t.co/erXx7VXncx pic.twitter.com/qXAov7bERE
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias