Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Zanetti defende São Caetano em estadual

Para o campeão olímpico, a competição será um teste de suas séries nas argolas, solo e salto visando o Mundial de ginástica artística

Zanetti soma duas medalhas olímpicas (um ouro e uma prata) Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo
Escrito por

Em preparação para o 47º Mundial de Montreal, no Canadá, de dois a oito de outubro, o ginasta Arthur Zanetti disputa o Campeonato Estadual de ginástica artística masculina, neste sábado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição começa às 15h e terá a disputa de todos os aparelhos, em sequência - solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa -, com rodízio dos clubes participantes: Brasil Futebol Clube, Minas, Pinheiros, Serc/USCS, de São Caetano, São Bernardo do Campo, Sesi e Taubaté.

Arthur Zanetti vai competir no Estadual no solo, salto e argolas, aparelho em que é especialista e campeão olímpico, mundial e pan-americano.

- As apresentações servirão como um teste para o Campeonato Brasileiro, em agosto, a última seletiva para formar a seleção brasileira que irá ao Mundial de Montreal. Quero superar as notas fixadas pela Confederação no Brasileiro para estar na seleção do Mundial e estou me preparando para isso - disse Zanetti.

Depois do Estadual, Arthur disputará os Jogos Regionais representando São Caetano, nos dias 22 e 23 de julho. A série de competições segue com o Campeonato Brasileiro, de três a seis de agosto, no Pinheiros, em São Paulo, e o Pan-Americano de Especialistas em Lima, no Peru, de 10 a 12 de agosto.

- Para os ginastas de São Caetano e para o Arthur Zanetti, o Estadual é mais uma oportunidade para que apresentem e testem as séries para o Brasileiro, que é a última seletiva para compormos a seleção que vai ao Mundial. O Arthur vai fazer as mesmas séries que está preparando para o Mundial, nada de diferente - afirmou o técnico Marcos Goto.