Agora na NBA, Raulzinho elogia período de treinos em academia na Califórnia
- Matéria
- Mais Notícias
Depois que assinou com o Utah Jazz, Raulzinho vem trabalhando para chegar bem na NBA. Depois de acompanhar a equipe na Summer League, em Las Vegas, na semana passada, o armador passou por um período de avaliações e treinos fortes na conceituada academia P3 (Peak Performance Project), em Santa Bárbara (Califórnia). Foram três dias ao lado do instrutor Eric Liedersdorf num trabalho de mapeamento completo de movimentos e do corpo do brasileiro, informações coletadas por câmeras e que serão enviadas em relatório detalhado aos preparadores-físicos dos Jazz. Tecnologia bastante elogiada por Raulzinho.
- Eles juntam ciência com esporte e fiquei impressionado. No primeiro dia, fizeram testes com a mesma tecnologia usada em videogames, para captar os movimentos do corpo, e uma bateria de testes usando câmeras em todos os ângulos para avaliar se o meu corpo está alinhado, no que os movimentos podem ser melhorados. Eles analisaram tudo e trabalhamos isso na prática junto com a musculação - explicou o armador.
Na P3, Raulzinho 'esbarrou' com jogadores da NBA como Matthew Delavedova, Kyle Korver (Atlanta Hawks) e Andre Drummond (Detroit Pistons), entre outros.
- Foi uma experiência muito boa, pude ver de perto o quanto eles levam a sério toda essa parte da preparação e ter contato com alguns jogadores da NBA também, como o Dellavedova, companheiro do Anderson, Korver e Drummond. É um local de treinamento de alto rendimento e atletas de várias modalidades frequentam a academia. Todo esse material é enviado para o Jazz para que eu possa trabalhar nisso durante a temporada.
- Matéria
- Mais Notícias















