menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agora campeão mundial da WBU, Dom Garcia anuncia novo patrocínio

Brasileiro venceu o argentino Cristian Ariel Gomez e se igualou a lendas do boxe

Dom Garcia conquistou o título mundial da WBU (Foto: Angélica Photos)
imagem cameraDom Garcia conquistou o título mundial da WBU ao derrotar o argentino Cristian Gomes (Foto: Angélica Photos)
Avatar
Lance!
Maricá (RJ)
Dia 26/04/2019
13:55
Atualizado em 26/04/2019
17:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Raphael Dom Garcia conquistou o título da União Mundial de Boxe (WBU, em inglês), ao derrotar o argentino Cristian Ariel Gomez no último sábado, na luta principal do Maricá Boxing, pela Divisão dos Cruzadores. Em busca de objetivos ainda maiores, ele acaba de anunciar o patrocínio master da marca "Favela", do ramo de vestuários.

Com um cartel de nove vitórias em nove combates, oito deles por nocaute, o lutador deu passo significativo na carreira. Ele já tinha no currículo os títulos de campeão brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB) e de campeão latino-americano pela World Boxing League (WBL). Agora campeão mundial, igualou o feito de lendas do esporte, como Roy Jones Jr., George Foreman e Micky Ward, que faturaram o cinturão da WBU no passado.

A marca "Favela", que pertence a Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá, se apresenta como uma empresa privada que propõe um novo modelo de economia e organização empresarial, no qual o lucro e o empreendedorismo se fundem com um compromisso social e um engajamento comunitário orgânico. 

– Essa marca veio para ficar, pois trata com carinho a favela e de suas peculiaridades. Além de reinvestir parte do seu lucro em cooperativas de confecção. Mesmo em fase de produção já vem demonstrando visão e patrocinando atletas e músicos – afirmou o lutador.

A conquista de Dom Garcia foi decretada durante o quinto round do combate contra Ariel Gomez. Após um golpe do brasileiro, o adversário solicitou atendimento médico e abandonou a disputa com uma lesão no ombro.

– Meu objetivo agora é unificar outros cinturões e defender esse. Também pretendo treinar em Las Vegas com o Raphael Zumbano por um período mas residir na Bahia e no Rio de Janeiro. Quero estar entre os melhores do mundo sempre – disse Dom Garcia.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias